Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Renove o seu banho: é muito fácil com o vidro lacado da AGC

31/05/2022

Com o vidro lacado AGC pode dar à sua casa de banho ou cozinha um visual completamente novo com muita facilidade em apenas alguns passos.

Imagen

Disponíveis em tamanhos grandes e em uma ampla gama de cores, os vidros Lacobel (brilhante) e Matelac (fosco) oferecem inúmeras possibilidades para renovar os móveis da sua casa de banho ou cozinha e revestir as suas paredes. Com a ajuda de um profissional – ou se é um entusiasta de bricolage e sem a ajuda de ninguém – pode fazer a reforma sem obras e sem precisar demolir nada. É mais rápido e amigo do ambiente.

Para renovar uma casa de banho não é necessário desmontar nada: o vidro lacado pode ser aplicado diretamente no azulejo existente

1. Preparar a parede: certifique-se de que a parede está perfeitamente plana e que os azulejos estão bem aderidos.

2. Aplique o silicone e o adesivo na parede: aplique o silicone FIX-IN SL na parede em tiras verticais, alternando com tiras verticais de fita adesiva dupla face FIX-IN AT. Dica: Para facilitar a instalação do vidro, aplique silicone FIX-IN SL suficiente para que as tiras de silicone fiquem mais grossas que a fita adesiva FIX-IN AT.

3. Posicione o vidro corretamente: coloque os blocos de suporte no chão para ajudar a posicionar o vidro corretamente. Coloque o vidro nos pinos de suporte e, em seguida, use as ventosas do instalador de vidro para aplicar o vidro na parede. Coloque o vidro sem pressionar.

4. Pressione a folha de vidro na parede: depois de encontrar a posição correta, pressione com força o vidro para que a fita adesiva grude na parede e segure o vidro lacado no lugar. O objetivo da fita dupla face é manter o vidro no lugar enquanto o silicone endurece. Também preserva um espaço de ventilação entre a parede e o vidro. É essencial que o silicone e a fita adesiva fiquem na vertical sobre o vidro, para que o ar possa circular atrás do vidro uma vez fixado no lugar. O ar quente circulará naturalmente de baixo para cima.

5. Fixe o vidro na parte frontal dos armários: aplique silicone FIX-IN SL nos vidros em tiras verticais e depois fixe-os na frente da gaveta ou porta do armário. Neste caso, o silicone é suficiente.

6. Monte os puxadores da porta e das gavetas: para obter mais informações, consulte o site da loja AGC: www.agc-store.com

foto

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial