Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Spectrum - Bruxelas: um ícone no coração da Europa

06/06/2022

O Spectrum é um projeto de utilização mista com uma excelente localização, arquitetura fascinante, tecnologias avançadas de eficiência energética e um design exclusivo que irradia elegância e requinte: o Spectrum nunca deixará de impressionar.

Imagen

A impressionante fachada, desenhada pela Jaspers-Eyers Architects, consiste numa notável estrutura de aço com vidro do chão ao tecto que proporciona aos ocupantes um brilho e um sentido de espaço muito necessários, dando ao edifício uma aparência excecional sem comprometer a eficiência energética. O Spectrum está à frente do seu tempo em muitas áreas e foi também recompensado com a certificação BREEAM Excelente certificação.

O projeto oferece 62.000 m² de espaço de escritório distribuídos por 11 andares num edifício em forma de tábua de estilo Flatiron inconfundível.

Uma vez que a fachada tem vidros de chão a teto, foi equipada com uma combinação de controlo solar e vidro revestido com isolamento térmico, o que lhe permitiu alcançar os seus objetivos de eficiência energética. Para este fim, foi escolhida a Stopray Vision-50, com o seu duplo revestimento prateado combinando uma estética neutra atrativa com um excelente isolamento térmico. Na parte residencial do projeto, foram utilizados 2.032 m² de vidro Energy N em Clearlite para os 22 apartamentos de construção nova.

Sobre Stopray Vision-50

O revestimento duplo de prata combina uma aparência agradavelmente neutra com 50% de transmissão de luz, baixa reflexão e excelente proteção solar (fator solar: 28%). Oferece um excelente isolamento térmico graças a um valor U de 1,0 W/k.m².
Imagen

Sobre a gama Energy

O poder do controlo solar e do isolamento térmico. A solução perfeita para janelas residenciais, combinando proteção solar com excelente isolamento térmico.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial