Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Bélgica: vidros resistentes ao fogo Pyrobel Vision Line para a Hasselt University Science Tower

29/06/2022

Os vidros resistentes ao fogo Pyrobel Vision Line da AGC foi escolhida para setorizar o laboratório da Hasselt University Science Tower na Bélgica.

Imagen

A Hasselt University é uma universidade pública em Hasselt (Bélgica). Possui mais de 6.700 alunos e 1.500 membros do corpo docente, administrativo e técnico (2022). A universidade foi fundada oficialmente em 1971 como Limburg Universitair Centrum (LUC) e mudou seu nome para Hasselt University em 2005.

O vidro escolhido fou Pyrobel Vision Line, vidro resistente ao fogo com instalação ‘borda a borda’, sem perfis intermediários. A AGC aproveita os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos para desenvolver soluções que combinam vidros cada vez mais transparentes com a máxima proteção contra incêndios.

A gama Pyrobel Vision line oferece vidros resistentes ao fogo ininterruptos que garantem um amplo campo de visão, tornando-o a escolha perfeita para os modernos armários totalmente envidraçados.

As vantagens de escolher o vidro da linha Pyrobel Vision da AGC:

  • Estético: Pyrobel Vision Line atende às necessidades dos arquitetos que procuram soluções envidraçadas sem perfils verticais intermediárias. O resultado é uma visão ‘limpa’ e desobstruída. A gama Pyrobel Vision Line é uma versão que permite a instalação frontal dos vidros com superfícies em ângulos que variam de 90° a 180°. Esta alternativa ao envidraçamento curvo define um novo padrão estético para projetos de envidraçamento arquitetônico.
  • Bem estar: oferece iluminação natural e isolamento acústico inigualáveis para o máximo conforto e bem-estar dos ocupantes do edifício.
  • Segurança: o vidro Pyrobel Vision Line é um vidro de segurança de acordo com a norma EN 12600. A sua resistência ao fogo é simétrica, com uma resistência ao fogo até 120 minutos.
  • Sustentabilidade: os vidros Pyrobel são Cradle to Cradle Certified™ Silver.

A AGC está comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade. O objetivo da empresa passa por estar na vanguarda no desenvolvimento de novos produtos com melhor comportamento ambiental durante sua vida útil.

“E o nosso objetivo é fabricar esses produtos usando as melhores tecnologias ambientais disponíveis, para minimizar o impacto ambiental”, garante a empresa.

A nível ambiental, a AGC Glass Europe contribui para 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelas Nações Unidas, graças aos seus processos e produtos, incluindo o fabrico do vidro resistente ao fogo Pyrobel Vision Line.

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial