Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

O sombreamento e a gestão da luz solar

Reynaers Aluminium16/09/2022
Nos meses de menor incidência solar, cada raio de sol que atravessa as janelas é um presente de boas-vindas. Já no meio de um verão muito quente, não queremos depender do ar condicionado para manter a temperatura interior sob controlo. Os sistemas ativos de arrefecimento fazem sentir-se na fatura de energia. É por isso que a nossa gama de soluções de sombreamento possibilitam um adequado controlo da incidência do sol na sua casa ou empresa, todos os dias. Explicamos aqui algumas das nossas opções, sempre como complemento de uma caixilharia eficiente, sustentável e o mais resistente possível aos raios UV.
Imagen

Criar alguma sombra refrescante

Nos dias em que o sol está mais quente, ou nos vãos muito expostos, é importante encontrar o equilíbrio certo entre a luz solar que entra no edifício e o conforto interior. Uma boa maneira de assegurar este equilíbrio é incorporar sistemas de proteção solar em alumínio, no design da construção. A proteção solar adequada é uma maneira eficaz de economizar energia.

A combinação perfeita para o seu projeto

Os sistemas BriseSoleil, da Reynaers Aluminium, são uma solução de sombreamento com lâminas curvilíneas de alumínio ou de vidro, fixas ou móveis, que proporcionam o controlo da entrada de luz solar. Em termos de design, oferecem várias opções de cor e acabamentos, do brilhante, matte ou efeito madeira, aos anodizados ou lacados anódicos.

Já o Reynascreen consiste num sistema para tela de blackout, aplicado no exterior, assemblada num sistema adicional isolado. Esta solução tanto pode ser acionada manual como automaticamente. A tela pode ser baixada à altura pretendida, bloqueando a luz intensa para otimizar o conforto térmico do edifício. Esta solução é compatível com todos os sistemas de janelas e portas Reynaers Aluminium, incluindo com o sistema Mosquito, a nossa rede mosquiteira que mantém os insetos afastados durante todo o ano.

Imagen

Em parceria com a Renson, especializada em soluções flexíveis de proteção solar, desenvolvemos Fixscreen Minimal, uma solução de proteção solar para a fachada cortina ConceptWall 50. Esta é a conjugação ideal – testada e otimizada - para criar ambientes de trabalho saudáveis e confortáveis.

Por último, o nosso revestimento em alumínio Paralline para fachadas opacas e transparentes, quando instalado em sobreposição com as janelas ou portas atua como um sistema de sombreamento, reduzindo até 50% da entrada de luz. O sistema é também fácil de desmontar e reciclar, dando assim uma resposta à crescente procura de soluções em linha com a economia circular.

Se pretende tornar o seu projeto mais eficiente e sustentável, com soluções duráveis e de baixa manutenção, podemos ajudá-lo com uma gama de soluções de sombreamento solar versáteis e de alta qualidade. Confie na nossa perícia e escolha o sistema de sombreamento de alumínio que melhor se adapta às necessidades do seu projeto.

Empresas ou entidades relacionadas

Reynaers Aluminium, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial