A AGC forneceu vidros lacados Lacobel e Matelac, brilhante e fosco respetivamente, que também desempenharam um papel importante neste projeto.
Os efeitos curativos da água termal podem ser desfrutados por até 80 visitantes de cada vez em piscinas com uma superfície de 450 m2. A fonte termal Pravrídlo está a 100% de concentração em ambas as piscinas. A temperatura de uma grande piscina de reabilitação com dimensões de 24 x 14 metros é de 35°C, a segunda, de 20 m de comprimento e 6 m de largura, utilizada para nadar, tem uma temperatura ligeiramente mais baixa de 29°C. A piscina, utilizada para reabilitação e relaxamento, é decorada com estátuas de um pastor e uma menina a desenhar água, que costumava estar em frente à Casa das Termas de Beethoven.
As paredes da piscina principal são revestidas com uma combinação de vidro lacado brilhante Lacobel e vidro lacado com ácido Matelac de cor branca pérola (Pérola Branca).
Combinado com revestimento de pedra, que forma o fundo para a instalação das estátuas de arenito de ‘Herder’, simbolizando a descoberta da nascente, e ‘Girl’, simbolizando a sua aceitação.
Apesar da parte mais exigente do trabalho, em que os técnicos de montagem tiveram de transportar todo o vidro por vários andares, a instalação do vidro é muito simples e rápida e é realizada de forma limpa e seca.
Silicones e outros produtos do sistema exclusivo FIX-IN da AGC foram utilizados para a colagem.
Esta é uma linha de produtos para colagem de vidro, diretamente certificada pela AGC como fabricante de vidro (visite www.agc-store.com para mais informações).
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício