Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain reconhecida pela seu empenho na luta contra as alterações climáticas

16/12/2022
A Saint-Gobain foi mais uma vez reconhecida este ano pela liderança na luta contra as alterações climáticas pelo CDP, uma organização ambiental global sem fins lucrativos.
Imagen

Pelo segundo ano consecutivo, a Saint-Gobain faz parte da 'Lista A das Alterações Climáticas', entre 283 empresas de mais de 15.000 que responderam ao questionário do CDP de 2022 sobre as Alterações Climáticas.

Claire Pedini, Vice-Presidente Senior, Recursos Humanos e Responsabilidade Social Empresarial da Saint-Gobain, comentou sobre este reconhecimento: "esta conquista é a prova das ações consistentes da empresa em termos de sustentabilidade. Demonstra que todo o Grupo está mobilizado para alcançar a neutralidade carbónica até 2050, em conformidade com o nosso objetivo ‘Making the World a Better Home’.”

Para atingir este ambicioso objetivo, a Saint-Gobain estabeleceu um rodmap para 2030, visando uma redução de 33% das emissões de CO2 nos scopes 1 e 2, e de 16% no scope 3, em comparação com 2017, objetivos validados em 2020 pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Em setembro deste ano, o SBTi validou também o compromisso de carbono líquido zero da Saint-Gobain até 2050.

Como líder mundial em construção sustentável, a Saint-Gobain fez vários lançamentos mundiais, incluindo a primeira produção carbono zero de vidro plano de sempre em França.

O Grupo também reforçou a sua posição na indústria química de construção, através da aquisição da Chryso e da GCP, cujos produtos fazem uma diferença significativa na descarbonização da indústria da construção. Para além do CDP Climático, a Saint-Gobain também recebeu um "A-" pela sua transparência sobre a segurança da água, confirmando o seu compromisso de reduzir até 2030 a sua captação de água em 50% em comparação com 2017 e de alcançar zero descargas de água em áreas que sofrem de stress hídrico extremamente elevado.

O CDP classifica as empresas e atribui uma pontuação de A a D- com base na sua avaliação da abrangência da divulgação, sensibilização e gestão dos riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

Empresas ou entidades relacionadas

Saint-Gobain Portugal, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial