Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain Portugal continua aposta na digitalização do setor da Construção

23/01/2023

Com uma aposta vincada na digitalização e na sustentabilidade do setor da construção, a Saint-Gobain Portugal – Isover, Placo® e Weber disponibiliza várias ferramentas digitais para apoiar o setor.

Imagen
As mais recentes apostas tecnológicas da insígnia são a EasyNet, disponível em computador, e a EasyApp, acessível através do telemóvel, criadas com o intuito de prestar auxílio aos seus clientes a vários níveis: gestão de conta, seguimento de encomendas, reclamações, faturação e consulta de documentação e stocks. Estas ferramentas, destinadas a profissionais, apoiam em todo processo de compra e gestão de encomendas de forma rápida, intuitiva e 100% digital.

,Do mesmo modo, a aposta nos objetos BIM e na criação de ferramentas que apoiem a projeção dos edifícios é também uma das prioridades da Saint-Gobain Portugal, que disponibiliza objetos BIM de soluções Isover, Placo® e Weber, para fachadas, coberturas, pavimentos, divisórias, revestimentos e tetos.

O ClimBIM Saint-Gobain é também prova desta aposta, sendo o primeiro software BIM dedicado ao setor da climatização com soluções Isover, totalmente gratuito.

“Se pensarmos num edifício ao longo de toda a cadeia de valor com o BIM, por exemplo, será possível fazer projetos mais conscientes em termos energéticos, reduzindo custos e o seu impacto ambiental” sublinha Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.

Por sua vez, o DRT é uma ferramenta para a preparação de orçamentos com soluções e produtos Placo®, neste caso para divisórias, revestimentos e tetos.

Também a nova Academia Digital Saint-Gobain contribui para este desenvolvimento. Trata-se de uma ferramenta digital que disponibiliza formações online e que pretende ajudar a aprofundar conhecimentos sobre as várias áreas do setor da construção, a partir das soluções da Saint-Gobain Portugal.

Todas as aplicações estão disponíveis e podem ser utilizadas gratuitamente, reforçando a aposta da Saint-Gobain Portugal na digitalização e na sustentabilidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Saint-Gobain Portugal, S.A.

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial