Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

"A Passive House é o caminho mais simples para atingir o bom desempenho”. As ideias de projetar, construir e habitar edifícios saudáveis, confortáveis e eficientes ficaram simplificadas na conferência.

11ª Conferência Passivhaus: prática e a bater records

14/11/2023

A 11ª Conferência Passivhaus Portugal foi a mais participada de sempre, com 740 pessoas a passarem pelo evento nos seus dois dias, um aumento de quase 25% em relação ao ano passado, e mais de cinquenta marcas presentes.

Imagen
Imagen
Destes dois dias destaca-se a grande afluência aos workshops de projetos, apresentados pelos próprios Passive House Designers responsáveis, um novo espaço introduzido na edição deste ano que se revelou um grande sucesso. Também os workshops das marcas, com uma grande ênfase na componente prática, estiveram sempre muito concorridos.

O Grande auditório foi palco de 4 sessões a olhar o futuro de curto prazo (e o novo método de certificação Passive House), o ensino e os projetos residenciais e não residenciais já em obra.

Para que a opinião generalizada fosse muito positiva, a 11ª Conferência contou com uma equipa de quase 150 pessoas: staff da organização, oradores, moderadores das sessões, Passive House Designers e as equipas de todas as marcas parceiras da Passivhaus Portugal.

A edição do próximo ano já tem data: regressa ao Centro de Congressos de Aveiro a 22 e 23 de outubro.

Empresas ou entidades relacionadas

Associação Passivhaus Portugal

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial