Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Knauf Insulation adere ao Cluster Habitat Sustentável

19/02/2024
A Knauf Insulation é o novo membro do Cluster Habitat Sustentável, reconhecido pelo Governo Português como Cluster de Competitividade, reforçando assim o seu papel nas entidades que promovem ativamente a construção sustentável.
Vítor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável (CHS), Irma Assunção, da Knauf Insulation, e Cristina Quirós...

Vítor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável (CHS), Irma Assunção, da Knauf Insulation, e Cristina Quirós, da CHS

O Cluster Habitat Sustentável é gerido em Portugal pela Associação Plataforma para a Construção Sustentável, uma entidade sem fins lucrativos que envolve em rede instituições de I&D, municípios e a importante comunidade empresarial da fileira do Habitat, na afirmação de uma especialização em Construção Sustentável. Foi reconhecida pelo Governo como Cluster de Competitividade, pela primeira vez, em 2007, abrangendo todas as fileiras dos materiais de construção, da construção e do imobiliário.

O objetivo do Cluster é desenvolver uma dinâmica concertada que procure, através da inovação, da qualificação e da modernização das empresas, o reforço da sua competitividade, mobilizando para tal um conjunto de entidades, das quais a Knauf Insulation faz parte desde o início do ano.

Knauf Insulation opera no campo da inovação na sustentabilidade

Para a Knauf Insulation, enquanto empresa que sempre liderou o campo da inovação na sustentabilidade, é extremamente relevante poder integrar os diálogos que envolvem a criação de soluções e sinergias que contribuam na prática para a sustentabilidade na construção, sabendo-se de antemão que este é um dos setores que mais contribui para as emissões de CO2 e que tem por isso um papel fulcral na saúde, na eficiência energética e no ambiente.

Internacionalmente, neste momento, dentro da categoria “Construção”, apenas dois Cluster na Europa possuem o Gold Label, sendo um deles o Cluster Habitat Sustentável.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial