Os consumidores portugueses valorizam a boa relação qualidade-preço e “os excelentes valores de isolamento acústico e térmico oferecidos pelas janelas e portas em PVC”. Em entrevista a propósito dos International Innovation Days, que a aluplast dinamiza na primeira semana de maio, no Porto, José Pedro Aller, diretor geral da aluplast Ibérica, defende que “uma visão mais completa e globalizada do mercado das janelas é o primeiro passo para a internacionalização dos clientes”.
José Pedro Aller, diretor geral da aluplast Ibérica.
O mercado português procura, acima de tudo, uma janela de qualidade. Portugal fez uma aposta firme no PVC há muitos anos. Na procura de uma janela de qualidade, eficiente e sustentável há muitos aspetos a favor da caixilharia em PVC. O equilíbrio entre o alumínio e o PVC varia, mas podemos falar de uma presença maioritária entre os distribuidores e os particulares. Revela-se, talvez, mais complicado analisar os novos projetos de construção.
O mercado português, como muitos outros, dá atualmente grande importância ao preço. Deste ponto de vista, e tendo em conta o binómio qualidade-preço, os consumidores portugueses apreciam os excelentes valores de isolamento acústico e térmico oferecidos pelas janelas e portas em PVC. Não podemos esquecer que estamos num mercado muito exigente, de acordo com os mais rigorosos critérios europeus. Elementos como a etiqueta energética têm ajudado muito a construir um mercado eficiente e transparente.
A aluplast está presente no mercado português há mais de 30 anos. Ao longo destes anos fomos progredindo no nosso compromisso com este mercado até atingirmos a liderança. Mais de 20 unidades de produção de várias dimensões permitem-nos servir diretamente o mercado e apoiar os nossos clientes nos seus projetos de exportação para França, Suíça, América Latina e Magrebe, entre outros mercados.
A aposta diferenciada na junta central faz com que estes sistemas sejam os mais procurados. A segurança e a durabilidade dos nossos caixilhos de junta tripla são muito apreciadas no mercado português.
É também surpreendente a boa aceitação dos sistemas de correr. O sistema de correr smart-slide oferece excelentes valores de estanquidade ao ar para janelas de grandes dimensões. Portugal lidera a Europa na utilização deste tipo de solução.
No entanto, temos de ter em conta a nossa enorme versatilidade, com mais de 20 séries diferentes. Ninguém tem um catálogo tão vasto como o nosso. E os nossos clientes sabem-no.
A aluplast está presente nos cinco continentes, por isso, todos os anos selecionamos uma cidade onde reunimos os nossos clientes em torno de ideias inovadoras. Este ano será no Porto. Depois da nossa presença no México, Índia, África do Sul e Austrália, a aluplast aposta desta vez na Europa, na primeira semana de maio. Esta é uma excelente oportunidade para todos os nossos clientes trocarem experiências, consolidarem práticas e - acima de tudo – participarem num bom encontro de amigos, onde poderemos, mais uma vez, reunirmos. Muitos deles vêm com as suas famílias, dando a estes encontros um ambiente mais pessoal e humano. Prometemos que não falaremos apenas de janelas.
Num mundo hiperconectado como o nosso é muito interessante para todos os nossos clientes ter uma visão mais completa e globalizada do mercado das janelas. Este é o primeiro passo para a internacionalização de todos os nossos clientes.
Os proprietários e gestores dos nossos principais fabricantes são sempre convidados a assistir às apresentações planeadas e aos espaços de networking. Alguns produtores interessados em aprofundar o conhecimento dos sistemas aluplast também são convidados a participar. Outros players que fazem parte do ecossistema das janelas também estarão presentes: software, máquinas, etc.
Nesta ocasião seremos acompanhados por vários parceiros com uma visão semelhante e presença internacional, tais como Continental, Siegenia, Roto, Thorwesten, Schtec, Graf, RA Workshop e Febatec, bem como por representantes do setor da construção e associações da indústria de cerramentos que contribuirão com a sua visão atual e futura do setor em geral e dos cerramentos em particular.
Durante o evento partilharemos com os participantes os projetos em que estamos a trabalhar atualmente, bem como os projetos futuros. E discutiremos ideias, conceitos e tecnologias inovadoras, para as quais esperamos também um feedback nutritivo e enriquecedor de todos os participantes neste encontro no Porto.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício