Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Casa do Deserto: o vidro das nossas casas experimentado em ambientes extremos

Revista O Instalador22/02/2019
A ‘Guardian Glass’ pretende mostrar como, com o vidro atual, se podem relacionar ambientes exterior e interior, mesmo em situações extremas, assegurando reduzidos consumos energéticos.
Imagen

Foto: Guardian Glass

As experiências foram feitas na chamada ‘Casa do Deserto’, a qual é um edifício eficiente e auto-suficiente em termos energéticos, de consumo quase zero, onde todos os planos verticais são totalmente em vidro. Segundo Tamás Kovács, Diretor de Assessoria Técnica da Guardian Glass, «desde o início do projeto esta foi uma condição fundamental, já que a intenção era relacionar o ambiente interior com a envolvente externa tanto quanto possível. Ao mesmo tempo, estas grandes superfícies de vidro representam um enorme desafio por forma a manter uma baixo consumo de energia, no clima desértico em causa. E isso é exatamente o que queríamos demonstrar: com o atual vidro revestido podemos enfrentar este desafio».

Relativamente a outros fatores da envolvente arquitetónica trata-se um sistema complexo e todos os elementos devem trabalhar em simultâneo e harmonia par evitar, por exemplo, o superaquecimento durante o tempo quente, explicou o responsável.

O especialista sublinhou ainda que é muito importante a coordenação entre arquitetos e outros profissionais que intervêm no processo, referido depois as caraterísticas técnicas do material utilizado. Em relação ao benefício deste tipo de vidro para janelas de âmbito doméstico, Tamás Kovács explicou que «o benefício mais significativo é a possibilidade de poupança energética: o baixo índice solar pode ajudar na redução de recurso ao ar condicionado, enquanto o valor de Ug pode contribuir para diminutas necessidades de energia para fins de aquecimento».

Guardian Glass

A Guardian Glass, uma das mais destacadas unidades de negócio da Guardian Industries, é das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidro float (plano), revestido e transformado. Nas 25 fábricas de vidro float que detém em todo o mundo, a Guardian Glass produz vidro de elevado desempenho para utilização em aplicações arquitetónicas exteriores (comerciais e residenciais) e interiores bem como na área dos transportes e em produtos técnicos. O vidro da Guardian está presente em casas, escritórios, automóveis e em algumas das mais emblemáticas referências arquitetónicas mundiais. O Guardian Glass Science & Technology Center trabalha continuamente com o objetivo de criar novos produtos e soluções de vidro com recurso às mais avançadas tecnologias, para ajudar os clientes a see what’s possible ® (ver todas as possibilidades).

Mais informação em guardianglass.com.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial