Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Centenas de visitas acompanhadas a Peritos Qualificados registadas em 2019

Novoperfil10/02/2020

Dando seguimento ao modelo de verificação de qualidade implementado pela ADENE - Agência para a Energia e atendendo a uma das tipologias previstas no plano de verificação de qualidade, iniciou-se em 2019 a atividade designada por 'Visita Acompanhada'.

Imagen

Neste processo é possível um elemento da equipa de verificação de qualidade da ADENE acompanhar o Perito Qualificado na visita obrigatória que este tem de realizar ao imóvel para a posterior emissão do respetivo certificado energético.

Como balanço deste tipo de ações integradas no modelo de verificação de qualidade, a ADENE explica que se registou a realização de aproximadamente 400 visitas, distribuídas por Portugal Continental, acompanhando perto de 300 Peritos Qualificados, ou seja, cerca de 20% do total de peritos atuantes na certificação energética dos edifícios.

As visitas acompanhadas realizadas permitiram a recolha de informação relevante ao nível da atuação dos Peritos Qualificados, servindo igualmente como forma de esclarecimento in loco aos técnicos.

Com este apoio foi possível assegurar que os procedimentos de levantamento e recolha de informação levados a cabo pelos Peritos Qualificados ocorressem de acordo com os procedimentos previstos e definidos pela ADENE, conduzindo, dessa forma, a um melhor resultado final.

Realizaram-se 400 visitas, distribuídas por Portugal Continental, acompanhando perto de 300 Peritos Qualificados, ou seja, cerca de 20% do total de peritos atuantes na certificação energética dos edifícios

Do feedback recolhido foi possível perceber um claro sentimento positivo face a este tipo de acompanhamento, já que permite a presença da ADENE pelo território, assim como possibilita o tratamento personalizado no que concerne ao esclarecimento de dúvidas e procedimentos a adotar.

foto

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial