AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

EQUITONE reveste espaço icónico da LEXUS em Faro

Novoperfil12/02/2020
O icónico stand da marca automóvel LEXUS em Faro é uma das mais recentes obras a recorrer ao revestimento de fibrocimento EQUITONE. A escolha recaiu sobre o preto da linha [pictura], o qual contribuiu para a afirmação deste edifício como protagonista da sua envolvente.
Imagen

Com uma forma muito particular e facetada, onde se distinguem as linhas aerodinâmicas e vincadas, o stand encontra-se totalmente revestido com este material, que lhe confere uma estética ainda mais sofisticada e moderna, além das vantagens a nível de resistência térmica, isolamento acústico, segurança e robustez.

O projeto de arquitetura do stand da LEXUS de Faro é do atelier Rarcon, arquiteto responsável João Ramos, e foi desenvolvido a partir de uma estrutura metálica pré-existente com um programa de reformulação de um espaço comercial. O espaço totaliza 239 m2, incluindo uma área de exposição, escritório, lounge e um piso técnico superior.

A EQUITONE é uma marca de revestimentos de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, destacando-se pela sua durabilidade.

A expetativa de vida do fibrocimento é de mais de 50 anos. Com um portfólio diversificado de projetos em Portugal, no nosso país os materiais de fachada EQUITONE estão presentes em projetos de referência de norte a sul do país, casos da sede da Polícia Judiciária em Lisboa, do Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades e da Escola Água de Pau, ambos em São Miguel (Açores), bem como da Escola Secundária de Olhão, do edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços ou ainda o do Bairro do Sobreiro, na Maia, entre vários outros.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial