AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Realidade Virtual: uma realidade tangível na arquitetura

14/02/2020
Conferência 'Realidade Virtual, uma realidade tangível na arquitetura' terá lugar no Roca Lisboa Gallery, em Lisboa, a 21 de fevereiro, às 18h00.
Imagen

A realidade virtual é uma aproximação tecnológica a algo intrínseco na humanidade que é a imaginação e o sonho. O ser humano vive simultaneamente em duas projeções de si próprio, uma física (corpo) e outra virtual (pensamento).

A realidade virtual designa uma representação de espaço/lugar não tangível fisicamente mas que virtualmente a podemos alcançar e interagir. Esta tecnologia imersiva e dinâmica permite-nos percorrer e atuar fisicamente com essas realidades. Tornando-se pertinente e atual no contexto arquitetónico em qualquer uma das suas quatro fases, conceção, projeto, comunicação e obra.

Apresentando alguns casos de estudo, iremos percecionar de que forma a realidade virtual tem vindo a evoluir, interagir e a complementar a forma como representamos as nossas ideias/projetos:

* De onde veio e para onde vai a realidade virtual;

* Quais as soluções de hardware e software no mercado atual;

* Atualidade e aplicabilidade da realidade virtual na arquitetura e construção.

Oradores:

  • Pedro Santiago, arquiteto e fundador do atelier PSPV Arquitectos, Lda, professor na Universidade Fernando Pessoa nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e investigador nas temáticas do projeto e construc¸a~o sustentável, desenho e projeto digital na metodologia BIM e processos paramétricos e generativos;
  • Ivo Garcia, arquiteto e pós-graduado em arquitetura digital. Atualmente é mentor da Chaos Group para Vray e fundador da empresa 3DHR especializada em 3D e VR. Divide o seu tempo entre a investigação, desenvolvimento e docência.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial