Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Smart Doors 2020 consolidou sucesso na II edição

Novoperfil20/03/2020

A Smart Doors - Salão de Portas e Automatismos, organizado pela Ifema, decorreu entre 25 e 28 de fevereiro de 2020, no pavilhão 6 da Feria de Madrid. O certame consolidou a aposta dos organizadores, tanto da Ifema como da Fimpa - Federação Nacional de Fabricantes, Instaladores e Técnicos de Manutenção de Portas e Automatismos.

Imagen

Entre 25 e 28 de fevereiro, o pavilhão 6 do recinto de exposições da Ifema acolheu a Smart Doors, salão de portas e automatismos. Este ano, a edição implicava um desafio para a organização, pois deveria ser a constatação da necessidade de um certame setorial de referência.

Embora os dados prévios acerca da área de exposição e do número de expositores já o apontassem, o sucesso desta edição foi corroborado pela excelente afluência de visitantes com vontade de conhecer as últimas inovações neste setor de negócios. De igual modo, o programa de Jornadas Técnicas congregou um bom número de profissionais, o que demonstra o grande interesse que o setor tem em reforçar a sua profissionalização e em se adequar às exigências legais que regulam esta área de atividade.

Nas palavras de Juan Ramírez, presidente da Fimpa, "esta segunda edição da Smart Doors teve lugar num pavilhão que duplicou a capacidade de exposição de há dois anos e com mais 50% de empresas expositoras do que na edição anterior. Estes números representam a consolidação da feira do setor. Esta edição de 2020 constituiu um sucesso quanto à participação de expositores, em representação de todos os setores implicados".

Mais de 9000 visitantes

A Smart Doors atraiu o interesse do visitante profissional. Segundo os números da organização, um total de 9306 profissionais percorreram os corredores do certame, atraídos pelos mais recentes avanços tecnológicos e inovações apresentados pelas 66 empresas de referência nos setores das portas e automatismos que exibiram as suas propostas no certame. Estas empresas constituem um exemplo de todos os segmentos que integram estes setores e do papel da Smart Doors como plataforma de comercialização e fomento de oportunidades de negócio para esta indústria.

O número de visitantes implica um crescimento superior a 23% em relação à primeira edição do salão, que teve lugar em 2018. De entre os mais de 9000 profissionais, 68,6% é proveniente de fora de Madrid, o que reflete o importante alcance desta edição, sobretudo na Andaluzia, Catalunha e Valência. Os visitantes internacionais representaram 8,5% da assistência total, com presença de profissionais de 30 países, sobretudo de Portugal, Alemanha e países do Norte de África.

"O sucesso em termos de visitantes explica-se, em grande parte, pela representação como expositores de todos os segmentos de atividade implicados neste setor, para além do interesse gerado pelas Jornadas Técnicas realizadas. É notável a presença de visitantes portugueses e do Norte de África", afirmou Juan Ramírez.

Os visitantes da Smart Doors tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as últimas novidades respeitantes a tecnologia, segurança, acessibilidade, conectividade, eficiência energética, isolamento térmico e acústico, e conceção e integração arquitetónicas. Atualmente, todos estes avanços são considerados imprescindíveis num cenário em permanente evolução e com grande potencial de desenvolvimento.

Um total de 9.306 profissionais visitou o evento
Um total de 9.306 profissionais visitou o evento.

Um interessante programa de jornadas técnicas

A Smart Doors contou com um interessante programa de Jornadas Técnicas. Assim, no dia 26 de fevereiro, foram apresentadas palestras sobre a marcação CE das portas corta-fogo segundo a norma EN 16034; a apresentação da versão 8 do Relatório do Ministério da Indústria espanhol da marcação CE das portas comerciais, industriais e de garagem, e os planos de inspeção de vigilância do mercado levados a cabo durante 2018 e 2019, apresentados por parte de um representante da Comunidade Autónoma de Madrid.

No dia 27, as palestras abordaram temas como o sistema particular de certificação de empresas instaladoras e de manutenção de portas, por parte da Aenor; a manutenção de portas comerciais, industriais e de garagem, e o acesso a novos mercados de portas corta-fogo. O programa de Jornadas Técnicas terminou na manhã de 28 de fevereiro, com uma palestra sobre o configurador de portas automáticas Aprimatic.

Javier Pérez, presidente da Aepa - Associação Empresarial de Portas Manuais e Automáticas, indicou que “as Jornadas Técnicas estão, sem dúvida alguma, a tornar-se no fórum mais importante do nosso setor. Não há fórum igual, no qual se possam debater assuntos tão sensíveis para o nosso setor abordados por oradores com tanta autoridade. O sucesso foi enorme e realmente era esperado porque havia muito interesse em ouvir as mensagens que iam ser transmitidas. Os profissionais que realmente são interessados, no seio do nosso setor, frequentam estes fóruns”.

De recordar que a Smart Doors 2020 realizou-se em simultâneo com a Sicur, a grande feira referência internacional em Espanha sobre segurança integral, o que favoreceu a geração de importantes sinergias para o mundo profissional que ambos os certames servem.

Empresas portuguesas marcaram presença na Smart Doors

Comunello Iberian

A Comunello Iberian marcou presença no certame, em Madrid. Benedito Alves, responsável da empresa, disse à Novoperfil, que a participação da Comunello Iberian na Smart Doors teve como objetivo "dar a conhecer a empresa no mercado ibérico" e expor a "gama de produtos na área dos automatismos de portas, portões e barreiras".

Acrescentou que a participação na Feira "foi um sucesso, permitindo divulgar as novidades tecnológicas e a essência que nos caracteriza, reforçando a confiança na qualidade do nosso serviço e a excelência das nossas soluções de produto".

Recorde-se que a Comunello Iberian é uma empresa de engenharia fundada em 1965 por Vittorio Comunello, com sede em Bassano del Grappa. Atualmente é administrada pela segunda geração: Franco, Silvia e Luca. Em Portugal, a marca está localizada em Esposende e atua na automatização para portões, portas e barreiras. Saiba mais aqui: www.comunello.com/pt/iberian/automation/.

Imagen

Bilion

A Bilion também esteve, enquanto empresa expositora, na Smart Doors 2020. Jorge Silva, do Departamento de Marketing da Billion, referiu que "para nós, Bilion esta feira em concreto foi muito importante, visto que é das poucas feiras existentes com o foco no nosso setor. Onde o nosso público alvo é o mais correto, com isto podemos mostrar as nossas novidades com eficácia e conseguir novos contatos e novos negócios".

Recorde-se que a marca está no mercado desde 1999 e é fabricante de acessórios para portas seccionadas, portas de fole, grades tipo lagarto e também entre alguns produtos de construção. A Bilion está sedeada na zona industrial do Cheinho, Baguim Do Monte, Gondomar e Porto. Saiba mais aqui: https://bilion.pt.

Imagen

DOORGATE

Também a DOORGATE esteve presente no certame. Humberto Duarte, Diretor Comercial da empresa, salientou à Novoperfil, que "com a clara procura da marca pelos profissionais do setor de portas e automatismo em Espanha, a participação da HF Portas e Automatismos S.A. na feira Smart Doors foi imperativa, promovendo assim e reforçando a marca dos seus produtos – DOORGATE".

O responsável disse que "um dos objetivos para o ano de 2020 da HF Portas e Automatismos S.A. passa por alcançar uma maior quota de mercado no mercado espanhol. As melhorias implementadas nos canais de distribuição, comunicação e promoção em território espanhol tem permitido uma maior proximidade com a comunidade de profissionais, rapidez de entrega e confiança na aquisição dos produtos DOORGATE".

Humberto Duarte frisou que na Smart Doors "foi clara a presença dos nossos clientes que aproveitaram para conhecer as novidades apresentadas neste salão, como por exemplo: os kit de motor ao veio residencial/industrial, os novos painéis disponíveis para as portas seccionadas e as novas calhas em alumínio das portas rápidas, modelo Roll. Fica também o registo de novos clientes de diferentes províncias de Espanha que nos parabenizaram pelo stand e pela qualidade de materiais dos produtos DOORGATE expostos".

"Retemos desta feira o sucesso da nossa participação e acreditamos que muitos motivos nos deixa para voltar a participar em nova edição", conclui.

Constituída em 2004, a HF Portas e Automatismos SA soma já vários anos de experiência e de capacidade técnica no fabrico de portas seccionadas, portas automáticas de vidro, portas rápidas e na oferta de soluções na área dos automatismos. Saiba mais aqui: https://www.hfportas.com.

Imagen

LMPerfis

A LMPerfis S.A., uma das empresas lideres do setor esteve presente na Smart Doors 2020, com o objetivo de expor novos produtos de design contemporâneo, nova porta homem, painéis LM Corten e LM Inox.

Pedro Graça, Diretor Comercial da empresa, afirmou que "o objetivo foi alcançado pela quantidade/qualidade dos visitantes, do feedback, e da conquista de novos clientes".

Sublinhou ainda que "a constante evolução do mercado faz-nos investir e desenvolver permanentemente para o bem-estar dos nossos clientes e consequentemente do consumidor".

A LMPerfis, fundada pelo empresário Luís Manuel Gaspar dos Santos no ano de 2001, dedica-se ao fabrico de todos os componentes necessários à montagem de portões seccionados, grades de enrolar e de segurança.

Contando com um crescimento sólido, a LM Perfis lançou, em 2004, a sua própria marca de automatismos SkyMaster uma gama completa para o mercado residencial e industrial.

Saiba mais sobre a empresa aqui: https://www.lmperfis.pt.

Imagen

Omnipro

A Omnipro esteve presente na Smart Doors 2020, em Madrid, onde expôs os seus produtos com algumas novidades e inovação no setor em que está inserida.

Mário Carvalho, CEO da empresa, referiu que no evento, "apresentamos produtos inovadores, quer a nível de design quer a nível de tecnologia usada, como por exemplo, a nossa porta automática de vidro com o perfil de caixa mais baixo do mercado e de instalação e colocação em serviço 'plug&play', cumprindo todas as normas europeias em vigor e relacionadas com este tipo de automatismo".

O responsável adiantou que a Omnipro é uma "empresa jovem e inovadora mas com vasta experiência no desenvolvimento de produtos adequados às necessidades do mercado. Podemos, assim, fornecer produtos que vão de encontro às necessidades dos diversos utilizadores".

"A nossa equipa multidisciplinar, aliada a equipamento de produção de última geração, estão aptos a desenvolver e fabricar qualquer produto na área de eletrónica, tanto relacionada com automatismos como para qualquer outro fim. Usufruindo de uma gestão sólida e assertiva em conjunção com uma equipa dinâmica e inovadora, a Omnipro deu a conhecer os seus produtos a um vasto leque de potenciais clientes, tendo desde já obtido um feedback bastante positivo. Planeamos e desenvolvemos hoje os automatismos de amanhã", rematou Mário Carvalho.

A Omnipro é uma empresa portuguesa, que se assume como líder na área dos Automatismos domésticos e industriais, que oferece uma elevada qualidade e que assegura estar sempre pronta para responder a todos os desafios comerciais e profissionais. Saiba mais aqui: www.omnipro.pt.

Imagen

Portas Arcuense

A Portas Arcuense esteve presente em mais uma edição da Smart Doors 2020 - Salão de Portas e Automatismos, na Feria de Madrid.

Aqui teve a oportunidade de apresentar os seus produtos a todos os visitantes e participantes sob o lema “We open the doors to the Future” - Abrimos as portas para o futuro.

Contando já com mais de 15 anos de história, a empresa não para de surpreender no que diz respeito a novas soluções em Portas Seccionadas e Automatismos, tendo sempre como principal foco o acompanhamento e a satisfação plena das necessidades dos seus clientes. Desde portas seccionadas industriais ou residenciais, totalmente ou parcialmente envidraçadas, diversidade de painéis e de acessórios (visores, punhos, grelhas de ventilação,…), até às portas de serviço com dobradiça oculta, fazem com que os produtos da Portas Arcuense ofereçam uma grande variedade estética aliada à funcionalidade e à segurança.

Nos últimos anos, a Portas Arcuense tem investido na inovação produtiva e na especialização dos seus recursos humanos, fatores primordiais para a garantia de qualidade dos seus produtos e para um crescimento sustentado. Em breve irá mudar para umas instalações novas na mesma zona industrial (Padreiro, Arcos de Valdevez), com mais de 5.000m2, com uma produção automatizada inserida na indústria 4.0. Venha visitar-nos!

Conheça os produtos em www.portasarcuense.com e www.moveautomation.pt.

foto

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial