Vekaplast com V de Vós. Veka SPECTRAL
É um produto versátil para criar interiores e exteriores impressionantes

Halio: o novo vidro eletrocromático da AGC Glass Europe

Novoperfil24/03/2020

Halio, da AGC Glass Europe, é um vidro cromaticamente inteligente que adquire diferentes tonalidades de cinzento para proporcionar proteção contra o sol, evitar o encandeamento e conferir privacidade, quer seja manual ou automaticamente, enquanto mantém o aspeto de um vidro comum. Graças à sua interface de utilizador intuitiva, a Halio inaugura uma era de janelas e paredes interativas para moradias e edifícios comerciais.

foto
Vidro cromático inteligente Halio, da AGC Glass Europe.

A tecnologia cromática inteligente do Halio proporciona um produto que é difícil de distinguir do vidro tradicional transparente. Com a sua coloração uniforme e a sua capacidade de reação em tempo real, o Halio proporciona a arquitetos e designers um produto versátil para criar interiores e exteriores ainda mais impressionantes, ao mesmo tempo que cumpre as regulamentações locais e nacionais em termos de eficiência energética. Os tons neutros do Halio são compatíveis com qualquer paleta de cores ou estilo de moradia ou edifício.

O Halio pode ser programado para reagir ao clima, à hora ou à posição do sol durante o dia. Também pode funcionar manualmente através de comandos de voz ou controlos intuitivos incorporados na parede. A coloração do vidro inicia-se de forma programada e o Halio proporciona a flexibilidade de interromper o programa quando se obtém o tom desejado. Nas janelas grandes que ocupam toda a superfície, desde o chão até ao teto, o tom mais escuro de cinzento é atingido em menos de cinco minutos.

Quando o Halio se encontra na sua fase mais escura proporciona níveis de privacidade impossíveis de conseguir com o vidro tradicional. Quando é utilizado em paredes interiores, o Halio cria divisões flexíveis, repletas de luz e abertas que podem ser transformadas em divisões privadas quando se desejar, uma solução perfeita para salas de conferências e escritórios privados.

Sistema de controlo da luz natural fácil de utilizar

A luz natural é uma das características mais procuradas tanto em habitações como em escritórios, pelo que cada vez mais se recorre ao vidro nos designs arquitetónicos. No entanto, uma superfície de vidro maior significa também maior quantidade de luz solar e calor, comprometendo a nossa privacidade. Até agora controlámos a luz solar e a privacidade através da utilização de estores e cortinas.

O vidro cromático inteligente Halio confere ao proprietário da moradia e aos ocupantes dos edifícios a possibilidade de controlar totalmente o momento e a quantidade de luz natural que desejam deixar entrar nos seus espaços de vida e de trabalho. As janelas Halio podem ser escurecidas independentemente ou em grupos.

foto
Comparação entre o vidro cromático inteligente Halio desativado e ativado.

É um sistema autónomo que proporciona aos utilizadores várias opções de controlo: através de uma aplicação móvel, de controlos de design elegante instalados na parede ou através de comandos de voz. Dispõe de uma codificação e normas de segurança semelhantes às dos sistemas bancários e o Halio integra-se perfeitamente nos sistemas mais conhecidos de gestão de moradias e edifícios (BMS).

Veteco 10 - 13  noviembre 2020Academia AnfajeNovoperfil FacebookNovoperfil Twiter20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreNovoPerfil Pt

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação para o setor da envolvente do edifício

Estatuto Editorial