AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Novos retentores de porta - série DH

Texto e Imagens: Openers&Closers25/03/2020
As portas corta-fogo localizadas nas vias de circulação de construções devem ser fechadas automaticamente para evitarem a propagação de um incêndio no caso de emergência.

Para evitar o uso continuado das portas e o incómodo para os seus utilizadores, é recomendável instalar elementos auxiliares como os retentores eletromagnéticos que permitam manter as portas abertas e adaptam a área para uma livre circulação.

Quando existir uma área livre de passagem é importante que a instalação dos dispositivos de retenção eletromagnética seja de elevada fiabilidade para realizarem o fechamento instantâneo das portas, caso contrário, podemos pôr em perigo a integridade dos utilizadores em caso de emergência. Desta forma, todos os elementos devem manter-se em boas condições e cada produto deve contar com um relatório de classificação depois de ter sido ensaiado de acordo com a norma EN1155 e EN14637 com a sua respetiva marcação CE.

Norma EN1155 e EN14637 com a sua respetiva marcação CE
Norma EN1155 e EN14637 com a sua respetiva marcação CE.
Imagen
Para garantir uma ótima instalação e evitar instalações que possam prejudicar a segurança das pessoas, a Openers&Closers projetou novos retentores de portas que oferecem uma completa gama de soluções para embutir ou de superfície.
As caixas foram fabricadas com um 30% de fibra de vidro resistentes a choques, deterioração da cor e corrosão. Com uma força de retenção de 600N (60KG) e com uma voltagem de 24Vdc (1,6w) executam um funcionamento silencioso e sem magnetismo residual.
Imagen
Toda a PCBA foi projetada para incluir uma proteção eletrónica à subida de corrente e reduzir o risco de inoperatividade.
PCBA
PCBA

Foram criadas umas aberturas de 20,5 mm para poderem encaixar corretamente os tubos de canalização da ligação elétrica, melhorando o acabamento e protegendo de qualquer manipulação.

Imagen
Todos os modelos incorporam um pulsador para libertar manualmente a porta, que permita fechá-la sem necessidade de um alarme. Este pulsador está situado estrategicamente para que haja sempre um fácil aceso ao corte elétrico.
Imagen
Existem medidas diferentes da contraplaca articulada para poderem escolher corretamente em função da distância da porta ao chão, parede ou teto. Podem ser ajustados até 60º.
Imagen
Imagen
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial