Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Projeto 'REACT: uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios'

26/03/2020
O projeto é financiado pela Comissão Europeia através do programa ERASMUS+, está em execução desde setembro de 2019 até agosto de 2021 e conta com cinco parceiros a nível europeu de três países (Croácia, Grécia e Portugal). A coordenação está a cargo da OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste.
Imagen

Objetivos

O projeto REACT visa a criação da Qualificação Europeia de Técnicos de Eficiência Energética em Edifícios (nível 4 do Quadro Europeu de Qualificações.

A componente teórica será ministrada presencialmente e em modo e learning. A qualificação EEEBT apresentará igualmente uma aprendizagem em contexto de trabalho, que irá representar a maioria da carga horária associada à formação.

Outro objetivo deste projeto é a contribuição para as metas de energia e clima para 2030 fornecendo aos cidadãos da UE uma qualificação harmonizada e de qualidade para os técnicos de eficiência energética em edifícios, que será desenvolvida para ser reconhecida em toda a União Europeia.

1.ª Reunião do Projeto realizou-se em Portugal

A primeira reunião do projeto REACT foi realizada a 25 de setembro de 2019, em Porto Salvo, e reuniu representantes dos cinco parceiros dos três países participantes Croácia, Portugal e Grécia.

Cada líder do output intelectual apresentou uma visão geral do resultado de trabalho para esse output plano de organização das tarefas e as próximas etapas. Um dos momentos de destaque da reunião foi a seleção do logotipo do projeto, que foi aprovado.

Nesta reunião, Joana Afonso, da Agência Nacional Portuguesa Erasmus fez uma apresentação sobre os aspetos financeiros e administrativos dos projetos Erasmus.

A segunda reunião teve lugar nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2020 em Koprivnica, na Câmara de Comércio Croata e teve como objetivo fazer uma revisão dos primeiros seis meses do projeto e trabalhar em conjunto nos próximos desenvolvimentos.

Síntese do projeto

Nome: REACT Uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios

Ação: Parceria estratégica para a educação e formação profissional

Programa: ERASMUS +

Orçamento Total: 284 475 €

Duração: setembro 2019 a agosto 2021

Consórcio: 5 Parceiros (3 Países: Croácia, Grécia e Portugal)

Saiba mais aqui e aqui.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial