Vekaplast com V de Vós. Veka SPECTRAL

Reabilitação urbana: mercado regista quebra de atividade em abril

21/05/2020
foto

Em abril, de acordo com os dados recolhidos no inquérito mensal à Reabilitação Urbana, realizado pela AICCOPN aos empresários do setor que atuam neste segmento de mercado, observam-se quebras nos principais indicadores que, apesar de não serem muito expressivas, atendendo às circunstâncias, não deixam de sinalizar uma inversão da tendência de crescimento que se vinha verificando.

O nível de atividade das empresas contraiu-se 3,8%, variação que reflete, em grande medida, os constrangimentos resultantes das atuais condições operacionais das empresas, ainda que a declaração de Estado de Emergência, que vigorou durante todo o mês de abril, não tenha determinado a suspensão das obras.

Quanto ao índice Carteira de Encomendas, o sentimento dos empresários quanto ao nível das obras em carteira reduziu-se, pelo segundo mês consecutivo, apurando-se uma variação de -1,6% em ternos homólogos.

Relativamente à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em abril verifica-se uma recuperação face à forte quebra (-20%) apurada em março, mantendo-se, contudo, os dois últimos meses abaixo da média dos doze meses anteriores.

foto

Os índices relativos ao Nível de Atividade e Carteira de Encomendas são calculados a partir do Saldo de Respostas Extremas ponderado. A Produção Contratada corresponde ao valor absoluto apurado, em meses.

Veteco 10 - 13  noviembre 2020Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreNovoPerfil PtNovoperfil Twiter20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Novoperfil FacebookAcademia Anfaje

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação para o setor da envolvente do edifício

Estatuto Editorial