Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Belas Clube de Campo lança Relatório de Sustentabilidade e Resiliência

O Instalador08/07/2020
O Belas Clube de Campo acaba de lançar um relatório de Sustentabilidade e Resiliência que fornece uma visão detalhada das medidas implementadas nesta área, tanto ao nível do empreendimento, como das novas soluções residenciais, destacando ainda os principais marcos ambientais ao longo de 25 anos de desenvolvimento do empreendimento.
Imagen
A procura constante por soluções inovadoras, que respeitem o meio ambiente e que permitam criar ambientes mais sustentáveis, fez do André Jordan Group uma referência incontornável e um case do Imobiliário Residencial Sustentável, ao incorporar a Sustentabilidade e Resiliência no desenvolvimento de todos os seus empreendimentos, desde a Quinta do lago, Vilamoura XXI ao Belas Clube de Campo.

“Hoje, mais do que nunca, a sustentabilidade e o meio ambiente assumem uma maior relevância e a pandemia que estamos a passar vai fazer com que as pessoas olhem para o mundo de uma forma diferente. O tema vai ganhar dimensão, e a consciência do impacto ambiental será inerente às nossas escolhas, sobretudo no momento de comprar casa”, refere Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group. ”Esta é a mudança de paradigma necessária para uma melhor qualidade de vida e um mundo melhor e que está no ADN do André Jordan Group”, acrescenta.

Recorde-se que Belas Clube de campo foi o primeiro empreendimento residencial, a nível internacional, a possuir toda a sua cadeia de valor certificada, desde a fase de projeto, à fase de venda, passando pela manutenção e exploração do campo de golfe e dos espaços verdes, de acordo com a ISO 9001 e ISO 14001.
A integração local e paisagística, a arquitetura, a eficiência hídrica, a gestão eficiente dos consumos energéticos, os resíduos e ruído, o conforto ambiental (qualidade do ar, conforto térmico, e iluminação), as vivências socioeconómicas (controle de riscos naturais, controle de ameaças humanas, mobilidade, controle e segurança) a escolha de materiais e utilização de materiais locais, são alguns dos parâmetros refletidos no empreendimento e analisados neste relatório.

Hoje, o Belas Clube de Campo é apontado como um caso de inovação. É o empreendimento mais sustentável de Portugal e uma referência a nível mundial. Está na vanguarda da construção sustentável, investindo de forma contínua em áreas tão importantes como a eficiência energética e hídrica e gestão de resíduos, para além de inúmeras outras áreas de atuação.

A estratégia desenvolvida está em linha com os principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial