Guardian Glass inicia a produção de vidro de altas prestações na sua nova linha coater em Czestochowa (Polónia)

Novoperfil30/07/2020
Novo coater, nova linha de vidro float e novos produtos demonstram o compromisso com a Europa e com a visão de criar produtos que melhoram a vida das pessoas.
foto

A Guardian Glass começou, no passado dia 6 de julho, a produção em pleno no seu novo coater tecnologicamente avançado, localizado na sua segunda fábrica em Czestochowa, na Polónia.

A linha coater de última geração utiliza tecnologia avançada para transformar o vidro float standard em vidro de altas prestações e valor acrescentado. Permitirá à fábrica ampliar a sua produção de vidro de baixa emissividade (low-e) e vidro de controlo solar para o mercado residencial (Guardian ClimaGuard®) e não residencial (Guardian SunGuard®). Estes produtos de altas prestações melhoram a eficiência energética e a estética dos edifícios, bem como o conforto dos seus ocupantes.

Guus Boekhoudt, Vice-presidente Executivo da Guardian Glass, assinala: “os arquitetos e construtores estão a utilizar cada vez mais produtos de eficiência energética para melhorar a envolvente dos edifícios, e estamos comprometidos com o apoio aos nossos clientes oferecendo soluções de vidro inovadoras e de valor acrescentado. Este desenvolvimento proporciona-lhes uma melhora de capacidade importante na região”.

A segunda fábrica de vidro float e vidro revestido da Guardian Glass na Polónia, construída junto à atual unidade fabril de Czestochowa, vai permitir à Guardian Glass satisfazer a crescente procura de produtos de vidro revestido de altas prestações na Europa de Leste. A nova instalação, a mais eficaz e operacionalmente eficiente da Guardian Glass, sublinha o compromisso a longo prazo da Guardian com os seus clientes para ser o fornecedor preferencial de soluções de vidro.

A linha original de vidro float de Czestochowa foi recentemente melhorada, aumentando a sua capacidade de produção em cerca de 25%. Com os dois fornos, a Guardian Glass triplica a produção na Polónia, afirmando o seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo dos produtos de vidro e os serviços para os clientes europeus. Estes investimentos vão permitir à Guardian criar e desenvolver produtos de valor acrescentado para a região da Europa de Leste de uma forma rápida e eficiente.

Além do mais, a Guardian Europe S.à r.l. juntou dois novos produtos à sua gama através de alianças estratégicas com outros líderes industriais. Estes incluem o vidro fotovoltaico integrado de ML System S.A., líder desta tecnologia há 13 anos e um acordo estratégico com a Merck, companhia líder em ciência e tecnologia, com quem disponibilizamos agora vidros dinâmicos de cristal líquido eyrise® com vidro revestido Guardian Glass.

“O facto de termos podido executar e finalizar o coater na fábrica de Czestochowa de forma segura,  e em breve começar a produzir vidro numa nova linha de vidro float, durante a pandemia do COVID-19, é realmente um feito em si mesmo”, acrescenta Boekhoudt. “A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários continua a ser a nossa máxima prioridade, dando sequência à nossa visão de criar valor para a nossa empresa, clientes e para a sociedade em geral”.

Espera-se que a nova linha de vidro float em Czestochowa comece a operar em setembro de 2020.

Novoperfil TwiterNovoperfil FacebookNovoPerfil Pt20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Adene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Academia AnfajeTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubre

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação para o setor da envolvente do edifício

Estatuto Editorial