AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Predibisa e Quintela e Penalva asseguram a comercialização

Edifício Almada 516 traz habitação premium à Baixa do Porto

Novoperfil14/09/2020

Projeto de reabilitação urbana assenta na reconversão de um edifício construído nos anos 70 e prevê a criação de nove apartamentos de tipologias T0 e T3, com áreas entre os 34 m2 os 169 m2.

Imagen

A Predibisa e a Quintela e Penalva estão a comercializar o edifício Almada 516. Adjacente à icónica Avenida dos Aliados, uma zona prime da cidade, servida por uma ampla oferta de comércio e serviços e proximidade à rede de transportes, este é um projeto de reabilitação orientado para o segmento residencial, com oferta de nove habitações premium de tipologias T0 e T3.

A localização singular do edifício, a par da qualidade do projeto, que mistura o moderno com o clássico, tornam o empreendimento numa oportunidade para quem procura viver ou investir na Baixa do Porto.

Da autoria de Pedro Ferreira Architecture Studio, o projeto de reabilitação, cujo promotor é O’Squared Group, teve como desafio preservar a estrutura em betão e reconstruir os restantes elementos criando nove apartamentos modernos, distribuídos por cinco pisos e adaptados às condições de conforto mais exigentes do mercado.

Como áreas totais, as habitações variam entre os 34 m2 e os 169 m2, possuindo algumas frações terraços e jardins. Os preços de venda começam a partir dos 158 mil euros.

Ao nível dos acabamentos e materiais, o Almada 516 prima pelo detalhe e superior qualidade. Por forma a criar um edifício único na rua, o projeto assenta numa fachada principal recuperada, tendo sido aplicadas janelas com madeira exótica e vidros duplos, projetados elementos verdes especiais para a fachada tardoz e prestada atenção aos detalhes, mas também à funcionalidade e ao design.
Imagen

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, “o edifício Almada 516 é um excelente exemplo de oferta habitacional, em pleno coração do Porto, numa zona emblemática da cidade, que mistura história com contemporaneidade”.

A consultora sublinha ainda que “trata-se de um bom exemplo de reabilitação urbana de sucesso e que vem acrescentar valor à paisagem urbana da Baixa do Porto. O imóvel é, sem dúvida, a morada ideal para atrair novos residentes que apreciam a vida cosmopolita e pedonal que a Baixa oferece e para o investidor que pretende rentabilidade. Acreditamos que a comercialização deste novo edifício será um sucesso”.

Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto acrescenta "que a existência de projetos imobiliários como o Almada 516 são fundamentais para a afirmação da cidade do Porto como destino turístico e residencial. A sua extraordinária localização e o cuidado que o projeto revela, em termos de acabamentos e aproveitamento de espaço interior, permitem, não só captar facilmente o interesse de investidores locais e internacionais, mas igualmente, daqueles que procuram soluções de habitação bem no coração da cidade, onde poderão beneficiar das inúmeras vantagens que só uma grande cidade pode proporcionar".

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial