Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Aconselhamento sobre como escolher a sua janela de correr

Por: Veka15/09/2020
Está em dúvida se é melhor optar por uma janela de correr ou por uma com outro sistema de abertura? O tipo de abertura das nossas janelas pode afectar o desenvolvimento e a nossa actividade diária. Portanto, neste artigo tentaremos dar-lhe os melhores conselhos para tirar o máximo partido dos espaços da sua casa e ganhar em conforto.

O que é uma janela de correr?

Este tipo de janelas de pvc são as compostas por duas ou mais folhas deslizantes que se deslocam horizontalmente sobre uma calha inserida no caixilho. Ao abri-los, as faixas são sobrepostas umas às outras, não permitindo que o buraco seja completamente aberto. São a opção certa para áreas limitadas por móveis ou esquinas.

Onde é o melhor lugar para apostar em janelas ou portas deslizantes?

A morfologia das salas, a disposição do mobiliário e as suas rotinas diárias são também alguns dos aspectos aos quais devemos dedicar mais importância e tempo na escolha do tipo de janela mais adequado.

É uma alternativa ideal para elementos de grande formato em salas de estar ou quartos que tenham varanda, terraço ou jardim. Também se adapta muito bem a salas que, devido à sua orientação, desfrutam de uma boa vista panorâmica.

Uma janela deslizante transforma a percepção da amplitude. Portanto, são recintos que lhe fazem ganhar em fluidez no intercâmbio entre as áreas exteriores e interiores. Outra vantagem é que ventilam facilmente as salas, proporcionando tanto a troca de ar como a luminosidade.

Se o que procura é ganhar em estética tanto nos seus quartos como na sala de estar, as janelas de correr são as mais indicadas para poder tirar partido de todos os seus benefícios.

Por outro lado, se a sua casa tiver uma pequena casa de banho ou uma cozinha ligeiramente estreita, as janelas deslizantes são o local ideal. Com eles ganhará em funcionalidade por ter facilitado que ocupem menos espaço e por ter feito mais simples o seu fecho e abertura.

Aqui estão algumas ideias para o ajudar a determinar se estes tipos de janelas podem adaptar-se à estrutura e às necessidades da sua casa.

Imagen

Vantagens da janela de correr

  • Economia e máximo aproveitamento do espaço: Graças a este tipo de abertura, os objectos podem ser colocados em frente dela sem ter de os mover ao abrir ou fechar a janela, uma vez que as folhas nunca invadem o interior da casa.
  • Segurança contra acidentes: deslocar a moldura horizontalmente evita expor os vértices da janela. Eliminar e minimizar a possibilidade de acidentes.
  • Molduras e faixas mais pequenas: em alguns casos podem ser consideradas perfis mais finos.
  • Desfrutará de maior luminosidade: isto é porque a proporção do vidro em relação à moldura é muito maior. Isto permitir-lhe-á desfrutar de salas muito mais brilhantes. Ganhar a possibilidade de oferecer vistas mais amplas, permitindo mais luz para os espaços da sua casa.
  • Sistemas muito comuns em portas: especialmente em grandes aberturas, tais como jardins, pátios, etc..

Como limpar as suas janelas deslizantes?

Uma vez que tenha decidido colocar janelas deslizantes em sua casa, a sua manutenção é bastante simples e nós contar-lhe-emos tudo sobre os seus passos:

  1. Remover as janelas para limpeza se tiver janelas deslizantes padrão.
  2. Destranque a janela e abra-a.
  3. Verificar a existência de parafusos nas calhas laterais da janela. Algumas janelas de correr são aparafusadas para impedir que alguém abra os painéis pelo exterior.
  4. Levantar o painel para cima e para fora da moldura puxando-o para fora.
  5. Limpar o painel a partir do interior. Utilizar uma solução de limpeza, pano de microfibras e esponja para lavar a sujidade ou detritos da janela.
  6. Colocar o painel de volta na moldura.
  7. Fechar a janela e apertar quaisquer parafusos que estivessem soltos.

A nossa casa define-nos e diz mais do que pensamos. Por conseguinte, é essencial escolher o tipo certo de janelas de pvc na nossa casa. Se quiser descobrir mais conselhos, visite o nosso blogue e irá descobrir em profundidade o mundo VEKA.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial