Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Promover a poupança energética com o Sistema ETICS

Novoperfil22/10/2020
O sistema ETICS - Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior - é uma solução de isolamento que se apresenta com inúmeras vantagens para a construção e para o cliente final, com retorno financeiro garantido.
Imagen

No sentido de promover a utilização deste sistema, a APFAC - Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas e Etics tem vindo a desenvolver vários materiais de apoio para formar e manter os profissionais actualizados sobre a correcta aplicação do ETICS.

Os novos requisitos legais relativos à eficiência energética dos edifícios estão a provocar grandes alterações no setor da construção.
Para responder às crescentes exigências de conforto higrotérmico, associadas às preocupações com o consumo de energia e com o meio ambiente, é recomendado isolar termicamente a envolvente dos edifícios, de modo a minimizar as trocas de calor com o exterior, com a consequente redução das necessidades de aquecimento/arrefecimento e a diminuição dos riscos de ocorrência de condensações. Neste contexto, o Sistema ETICS constitui uma das soluções mais eficientes para se obter fachadas com elevado desempenho nos requisitos mencionados.
Empenhada na promoção de boas práticas junto dos agentes da construção em geral, de alunos, enquanto futuros profissionais do setor, mas também dos consumidores, a APFAC tem vindo a fazer um apelo à utilização do sistema ETICS, como uma forma de melhorar o conforto térmico das habitações e promover a poupança energética, entre as inúmeras vantagens que os ETICS apresentam.

Simultaneamente, pelo crescimento que se tem vindo a registar na utilização do ETICS, quer em construção nova, quer em reabilitação, a APFAC, como forma de garantir a qualidade na aplicação do sistema, disponibiliza vários materiais que podem ser descarregados em www.apfac.pt, entre os quais podemos encontrar um tutorial em filme, que descreve a aplicação do sistema ETICS, assim como um Manual ETICS e desenhos técnicos com pormenores construtivos.

Ferramentas que arquitetos, prescritores, aplicadores e outros agentes do setor possam utilizar na sua atividade normal. É também de salientar a importância reconhecida ao consumidor final na versão mais atualizada do Manual ETICS pelo papel ativo que poderá ter no controlo da sua obra e, em especial, na instalação deste sistema como forma de garantir o conforto e bem-estar, mas também o retorno financeiro consequente da poupança energética.
Com isto a APFAC continua a querer envolver todo o setor, divulgando, promovendo e investindo em formação das boas práticas da aplicação do sistema ETICS, as vantagens e condicionantes do sistema, bem como a aceitação e controlo dos trabalhos.

A APFAC

A APFAC é a Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas de Construção e ETICS, constituída com o objetivo de contribuir para a solidariedade entre os associados, representando-os e defendendo os seus interesses, promover as Argamassas de Construção e os ETICS junto de Prescritores, Donos de Obra, Projetistas, Comerciantes, Empresas de Construção, Empresas de Fiscalização e Aplicadores e contribuir para a manutenção dos níveis de Qualidade exigidos pela Diretiva Europeia dos Produtos de Construção.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial