Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Nova lâmina de revestimento aumenta as soluções do sistema de revestimento F.018 da Extrusal

Novoperfil02/12/2020

Concebida para uma multiplicidade de aplicações e funcionalidades, a Extrusal apresenta a nova lâmina minimalista e contemporânea de revestimento que compõe o catálogo F.018 - Sistemas de Revestimento.

Imagen
Caracterizada pelo seu aspeto minimalista, esta lâmina oferece um apontamento contemporâneo sempre que aplicada em obra.
Desenvolvida tanto para espaços interiores como exteriores, a lâmina F.018.009 distingue-se pela sua aplicabilidade em todo e qualquer projeto arquitetónico de construção nova ou de remodelação. Adequada às tendências arquitetónicas atuais, esta lâmina apresenta-se como um must-have pela sua vasta aplicabilidade.
De formato retangular, a lâmina F.018.009 possui uma envergadura de 60 mm e uma vista de 12 mm, sendo o espaçamento mínimo entre lâminas de 32 mm. A estrutura, na qual estão inseridas as lâminas, pode ser fixa em diferentes materiais e suportes, nomeadamente alumínio, estruturas de aço, na alvenaria ou até mesmo no betão.
De salientar ainda, a versatilidade de tratamento de superfície aplicável à nova lâmina F.018.009 sendo passíveis acabamentos do anodizado ao lacado, nas mais variadas tonalidades, brilhos e texturas. Desta forma, a Extrusal oferece aos arquitetos e profissionais da construção uma solução em alumínio com uma valência acrescida por agregar num só o design e a funcionalidade, alargando assim a sua aplicabilidade tanto para o sector industrial, comércio e serviços como para o mercado residencial.

F.018 - Aplicabilidade versátil

Revestimento e Ocultação

A lâmina F.018.009 vem reforçar as ofertas de soluções de revestimento apresentadas pelo sistema F.018 Extrusal. Indicado para o revestimento de fachadas cegas de alvenaria ou betão, esta solução também é aplicável como revestimento de teto em espaços comerciais ou industriais. Através duma estética aprimorada, é possível ocultar espaços menos atrativos visualmente, tais como escadarias, maquinaria, sistemas AVAC, cablagem e redes técnicas diversas.

Sombreamento

As lâminas F.018 apresentam-se como um reforço para a sustentabilidade da construção dos edifícios. O controlo da luz e incidência solar para uma redução significativa do consumo energético, proporcionando simultaneamente um maior conforto dos espaços e a proteção do meio ambiente é outra das grandes vantagens apresentadas pela nova lâmina de sombreamento Extrusal. Aplicada na vertical, a lâmina permite o sombreamento de fachadas envidraçadas, independentemente da envergadura do vão. Na horizontal, utlizada como pala, a lâmina F.018.009 permite o sombreamento de zonas de entrada ou pérgulas.

Divisão de espaços

A tendência atual para a criação de ambientes integrados reforçou a utilização de divisórias para delimitar espaços e ofertar uma maior privacidade aos mesmos. Assim, o F.018.009 é uma solução contemporânea minimalista para espaços interiores e exteriores, personalizável ao estilo arquitetónico e design de interiores adotados. Este sistema apresenta elevada versatilidade tanto em termos do posicionamento (vertical ou horizontal) como do distanciamento das lâminas. Esta é uma solução inteligente que permite preservar a iluminação natural dos espaços, reduzindo assim os consumos energéticos.

Ventilação

A área útil percentual da nova lâmina F.018.009 permite uma passagem de ar de cerca de 60%, sendo por isso mesmo, requisitada para a ventilação de espaços cuja a performance de ventilação é mais exigente e inatingível por sistemas de ventilação convencionais. Esta particularidade permite que a lâmina conjugue num só a otimização da ventilação dos espaços respondendo aos requisitos específicos de cada maquinaria e a ocultação de espaços através de uma solução esteticamente contemporânea e harmoniosa.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial