Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain acrescenta valor ao Museu Nacional do Qatar

Novoperfil06/01/2021
Localizado na capital Doha, o Museu Nacional do Qatar parece-se com a Rosa do Deserto, possuindo mais de 350m de comprimento.
Imagen

Uma conquista técnica e tecnológica, projetada pelo arquiteto francês Jean Nouvel, na qual a Saint-Gobain “se orgulha de ter participado”, diz a empresa.

A Saint-Gobain realça que:

  • A estrutura é composta por armações de aço radial e ortogonal, suportando painéis de revestimento de betão reforçado com fibra para criar a estética e o desempenho necessários para a envolvente do edifício.
  • Os tetos, lajes e paredes do museu são compostos por um total de 130 lentes ou discos.
  • O revestimento é composto por um estrutura metálica fixada à estrutura de aço primária, que suporta uma membrana isolante e impermeabilizante e pinos soldados, e uma estrutura de aço secundária suportada por parafusos e revestida com betão.
  • Nesta construção foram usados betão armado, reforços de fibra de vidro, assim como estruturas de vidro e aço.

De recordar que o edifício, inaugurado em março de 2019, foi desenhado pelo mesmo ateliê responsável pelo Museu do Louvre em Abu Dhabi, e faz lembrar a forma de uma rosa-do-deserto – uma formação natural que ocorre em regiões desérticas.

São 8 mil metros quadrados destinados à exposições temporárias e acervo permanente.

O Museu conta a história do Qatar em 3 fases: Origens, Vida no Qatar e História Moderna do Qatar. Passando desde a cultura dos pescadores de pérolas até os dias atuais e ao cenário do petróleo e do gás natural.

foto

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial