Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Traçado Regulador responsável por projeto residencial na Quinta do Perú

Novoperfil20/01/2021
Um dos objetivos do projeto foi integrar ao máximo a relação com o exterior, tirando partido da envolvente natural e da qualidade ambiental da localização.
Imagen

A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, é a empresa responsável por desenvolver mais um projeto residencial para o segmento premium.

O projeto em questão traduz-se numa moradia de dimensões muito consideráveis, que apresenta uma área total de 650 m2 de área bruta de construção total, localizada na Quinta do Perú, em Azeitão.

Trata-se de uma construção requintada e luxuosa a dois níveis, com 343 m2 construídos acima do solo e 307 m2 em cave.

Foi preocupação deste projeto a forte relação entre os espaços interior e exterior, tirando o máximo partido da envolvente natural e a qualidade ambiental da localização da moradia.

Com a assinatura Traçado Regulador, esta moradia é marcada pelas qualidades que caracterizam os projetos desta empresa, onde se destaca a sala e cozinha numa relação direta com a área de lazer exterior, aproveitamento e maximização de iluminação natural em todos os espaços, assim como as áreas em cave, iluminadas e ventiladas naturalmente e com acesso direto à parte exterior do edifício.
“Este é o nosso terceiro projeto na Quinta do Perú, tendo já está em execução um quarto projeto, adjudicado este ano. A localização jogou aqui a nosso favor, pois permitiu-nos conjugar a fluidez do espaço interior com uma harmoniosa relação visual com o exterior, neste caso com a fruição da vista para os campos de Golfe. Enquanto equipa especializada neste tipo de moradias procuramos uma integração suave mas impactante através do jogo volumétrico, gerador de cheios e vazios, sombras e transparências e da materialidade, natureza, cor e textura dos revestimentos. Esta moradia é, sem dúvida, mais um dos projetos de que muito nos orgulhamos. Neste caso em específico, o facto de ser para um segmento premium eleva, sem dúvida, a exigência do nosso trabalho mas também o nosso reconhecimento enquanto gabinete de qualidade”, explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.
Moradia premium de 650 m2, com vista para o campo de Golfe, na Quinta do Perú, em Azeitão

Moradia premium de 650 m2, com vista para o campo de Golfe, na Quinta do Perú, em Azeitão.

O projeto conta com uma equipa Traçado Regulador totalmente especializada e ajustada ao ambicioso projeto, envolvendo de forma direta 7 arquitetos e 10 engenheiros, para acompanhamento do projeto desde a sua planificação até à conclusão.

Em contexto de pandemia, está previsto a conclusão do projeto e lançamento do concurso de empreitada dentro de três meses.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial