Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Possibilidade de inúmeras combinações de cores, padrões e acabamentos é um dos fatores diferenciadores da marca

Painéis STENI chegam ao mercado português

Novoperfil26/01/2021

Steni é uma marca internacional de painéis de revestimento de fachada em compósito de pedra reforçado que entra agora no mercado nacional da construção.

Imagen

Com produção desde 1965 e mais de 50 milhões de metros quadrados de painéis aplicados um pouco por todo o mundo, a Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado única no mercado.

De origem norueguesa, a marca chega ao mercado português com uma proposta diferenciada e uma estratégia inovadora.

De acordo com Jan Terie Nielsen, Global Marketing Manager da Steni AS, "estamos orgulhosos por lançar o Mundo das Superfícies da Steni em Portugal com Mário Neves e a sua equipa. Constatamos a existência de uma arquitetura brilhante em Portugal, que é perfeita para as nossas opções quase ilimitadas de superfícies resistentes. Temos provas dadas do nosso desempenho na Escandinávia e em outras partes do mundo desde a década de 1960. Climas difíceis e situações de uso exigentes, como escolas e jardins de infância, sempre fizeram parte do nosso ambiente. O nosso slogan 'Lasting Expressions' está suportado por uma garantia de 60 anos, baixo custo do ciclo de vida e credenciais ambientais de topo, argumentos que acreditamos que vão ser bastante apreciados por arquitetos e diretores de obra portugueses".

A entrada no mercado nacional, operacionalizada no final de 2020, foi ponderada cuidadosamente e insere-se numa estratégia de expansão e alargamento de mercado.

Para tal a Steni criou uma delegação em Portugal, a Steni Portugal, contando com uma equipa local de marketing, vendas, suporte técnico e parcerias para a instalação dos painéis.

A marca conta concluir 2021, primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m² de painéis Steni aplicados ou prescritos. Atualmente, a Steni tem já em carteira diversos projetosmpúblicos e privados prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados Steni.

Imagen

A Steni Portugal tem um website próprio - www.steni.pt - criado para interagir de forma mais expedita e amigável com a comunidade nacional de prescritores e clientes. Nesta plataforma, estão disponíveis todas as informações essenciais para melhor perceber as vantagens dos painéis Steni, bem como as diferenças entre as três gamas da marca, nomeadamente Steni Colour, Vision e e Nature. A partir do website nacional é ainda possível solicitar, de forma muito célere, amostras para os projetos de construção ou reabilitação de edifícios.

O elevado nível de customização é uma das propostas diferenciadoras deste novo produto, permitindo um vasto leque de combinações de cores, padrões e acabamentos, além de serem fornecidos cortados à medida e/ou perfurados e/ou personalizados, vantagens a que se soma ainda as soluções contínuas de canto em L e em U.
Outras vantagens dos painéis Steni são o facto de serem ligeiros e muito finos, apenas 6 mm de espessura, contudo extremamente resistentes, bem como de fácil manutenção, incluindo a nível da remoção de graffitis.
Mário Neves, Account Manager, da Steni Portugal, que representa oficialmente a marca Steni a nível nacional, sublinha que “as nossas soluções apresentam seguramente o melhor custo-benefício que os demais tipos de painéis de fachadas ventiladas. São altamente personalizáveis, resistentes e de fácil manutenção, além de garantirem o maior tempo de vida-útil do mercado (60 anos de garantia). Assim, o investimento inicial é muito diluído ao longo do tempo e, desta forma, muito competitivo em preço/m²”, destaca.
Mário Neves explica ainda que a estratégia da Steni Portugal é inovadora: “estamos no mercado português com uma equipa técnico-comercial e de parcerias mas, como estamos focados na facilitação do trabalho criativo dos arquitetos e designers, no custo final para o dono de obra e garantia de rápido retorno do investimento ao promotor, efetuamos as operações diretamente de fábrica, para que o painel Steni chegue ao mercado nacional ao melhor preço justo possível”.

A Steni

A Steni é uma história de sucesso empresarial norueguês. Desde a sua fundação, em 1965, a empresa aposta no fornecimento de soluções para fachadas que proporcionem uma expressão arquitetónica única, duradoura e de elevada qualidade.

Os seus painéis para fachadas são concebidos para lidar com o clima severo e exigente. Hoje em dia o acionista maioritário da Steni AS é a Accentone 2012 Holding Ltd.

Criada como uma empresa familiar, a Steni manteve os seus valores intactos ao longo de décadas: Respeito, Inovação, Qualidade e foco no cliente.

A Steni conta atualmente com cerca de 115 funcionários. A sua sede, unidade fabril, armazém e expedição localizam-se em Lardal, Vestfold (Noruega).

A marca tem delegações de venda na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia.

A empresa mantém acordos para a venda e comercialização dos seus painéis de fachada nos Estados Unidos, Canadá, Holanda e agora também em Portugal. As soluções para fachadas permitem que os arquitetos projetem os edifícios com uma expressão única que perdura por gerações.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial