Possibilidade de inúmeras combinações de cores, padrões e acabamentos é um dos fatores diferenciadores da marca
Steni é uma marca internacional de painéis de revestimento de fachada em compósito de pedra reforçado que entra agora no mercado nacional da construção.
Com produção desde 1965 e mais de 50 milhões de metros quadrados de painéis aplicados um pouco por todo o mundo, a Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado única no mercado.
De origem norueguesa, a marca chega ao mercado português com uma proposta diferenciada e uma estratégia inovadora.
De acordo com Jan Terie Nielsen, Global Marketing Manager da Steni AS, "estamos orgulhosos por lançar o Mundo das Superfícies da Steni em Portugal com Mário Neves e a sua equipa. Constatamos a existência de uma arquitetura brilhante em Portugal, que é perfeita para as nossas opções quase ilimitadas de superfícies resistentes. Temos provas dadas do nosso desempenho na Escandinávia e em outras partes do mundo desde a década de 1960. Climas difíceis e situações de uso exigentes, como escolas e jardins de infância, sempre fizeram parte do nosso ambiente. O nosso slogan 'Lasting Expressions' está suportado por uma garantia de 60 anos, baixo custo do ciclo de vida e credenciais ambientais de topo, argumentos que acreditamos que vão ser bastante apreciados por arquitetos e diretores de obra portugueses".
A entrada no mercado nacional, operacionalizada no final de 2020, foi ponderada cuidadosamente e insere-se numa estratégia de expansão e alargamento de mercado.
Para tal a Steni criou uma delegação em Portugal, a Steni Portugal, contando com uma equipa local de marketing, vendas, suporte técnico e parcerias para a instalação dos painéis.
A marca conta concluir 2021, primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m² de painéis Steni aplicados ou prescritos. Atualmente, a Steni tem já em carteira diversos projetosmpúblicos e privados prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados Steni.
A Steni Portugal tem um website próprio - www.steni.pt - criado para interagir de forma mais expedita e amigável com a comunidade nacional de prescritores e clientes. Nesta plataforma, estão disponíveis todas as informações essenciais para melhor perceber as vantagens dos painéis Steni, bem como as diferenças entre as três gamas da marca, nomeadamente Steni Colour, Vision e e Nature. A partir do website nacional é ainda possível solicitar, de forma muito célere, amostras para os projetos de construção ou reabilitação de edifícios.
A Steni é uma história de sucesso empresarial norueguês. Desde a sua fundação, em 1965, a empresa aposta no fornecimento de soluções para fachadas que proporcionem uma expressão arquitetónica única, duradoura e de elevada qualidade.
Os seus painéis para fachadas são concebidos para lidar com o clima severo e exigente. Hoje em dia o acionista maioritário da Steni AS é a Accentone 2012 Holding Ltd.
Criada como uma empresa familiar, a Steni manteve os seus valores intactos ao longo de décadas: Respeito, Inovação, Qualidade e foco no cliente.
A Steni conta atualmente com cerca de 115 funcionários. A sua sede, unidade fabril, armazém e expedição localizam-se em Lardal, Vestfold (Noruega).
A marca tem delegações de venda na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia.
A empresa mantém acordos para a venda e comercialização dos seus painéis de fachada nos Estados Unidos, Canadá, Holanda e agora também em Portugal. As soluções para fachadas permitem que os arquitetos projetem os edifícios com uma expressão única que perdura por gerações.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício