AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Janelas, portas e fachadas

25.000 toneladas de CO2 a menos graças a mais de 100 projetos realizados com o Hydro CIRCAL da TECHNAL

Novoperfil16/02/2021
Hydro CIRCAL foi lançado há um ano e rapidamente se tornou num elemento central do portfólio de produtos de alumínio da Hydro.
Imagen

As janelas, portas e fachadas da TECHNAL e das marcas do Grupo Hydro são hoje produzidas com alumínio reciclado de primeira qualidade para responder à crescente procura do mercado por produtos cada vez mais sustentáveis, que protejam o meio ambiente e as gerações futuras.

Desde a data do seu lançamento, Hydro CIRCAL já foi aplicada em mais de 100 grandes projetos de construção com janelas, portas e fachadas da TECHNAL e das marcas do Grupo Hydro, o que permitiu reduzir as emissões de CO2 em 25.000 toneladas.

A utilização de Hydro CIRCAL nestes grandes projetos varia entre as 10 e as 400 toneladas de alumínio, o que permitiu reduzir a pegada de carbono nos materiais de construção. Uma das particularidades desta liga é que mantém as suas características originais e pode voltar a ser reciclada vezes sem conta.

“A TECHNAL usa alumínio Hydro CIRCAL 75R, que contém 75% ou mais de alumínio pós-consumo. Este alumínio tem a menor pegada de emissões de CO2 do mercado: 2,3 Kg de CO2 para cada Kg de alumínio produzido, um valor muito baixo considerando que a pegada média de CO2 do alumínio consumido na Europa é de 8,6 Kg de CO2 para cada Kg de alumínio”, destaca Adélia Pereira, Marketing Manager da Technal Portugal.

Os sistemas de baixo carbono da TECHNAL são hoje produzidos com Hydro CIRCAL, a liga de alumínio certificada, patenteada e exclusiva que é obtida através da fusão de janelas, portas e fachadas em fim de vida e que são totalmente recicladas, para serem convertidas em novos sistemas prontos a serem utilizados numa variedade de projetos de construção.

Em Portugal, a Hydro CIRCAL já está a ser aplicada em diversas obras, como a Sede da Auchan em Paço de Arcos, projeto já finalizado, e o novo condomínio residencial Ocean Terrace, em Leça da Palmeira, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2022.

A TECHNAL e as outras marcas do grupo Hydro conquistaram grandes projetos de construção em 10 países de dois continentes onde foi utilizada a liga Hydro CIRCAL. Isso representa uma redução de 25.000 toneladas de CO2, em comparação com o uso de alumínio padrão consumido na Europa.

Graças à tecnologia e à inovação, a Hydro Buildings Systems em conjunto com as suas marcas conseguiu consolidar a sua posição ao apresentar ao mercado uma solução de alumínio com baixa emissão de carbono.

Para a Technal, é vital controlar o sistema de fabricação de produtos de construção e, além disso, a circularidade do produto, ou seja, a reciclagem e a reutilização dos materiais, devem ser incentivadas. Também é importante promover um processo de extrusão eficiente que utilize ao máximo energias renováveis.

Hydro CIRCAL também já foi reconhecida por especialistas da indústria e ganhou o prémio 'Solução Inovadora do Ano', no prestigiado S&P Global Platts Metal Awards 2020.

Hydro CIRCAL

  • Hydro CIRCAL é um lingote de extrusão que pode ser transformado numa variedade de perfis especialmente adequados para projetos de construção. É leve, mas forte, e resistente à corrosão.
  • Hydro CIRCAL é feito de, no mínimo, 75% de sucata pós-consumo reciclada, janelas, portas e fachadas de alumínio e peças de automóveis.
  • Usando alumínio reciclado, a empresa reduz drasticamente o uso de energia na fase de produção, ao mesmo tempo que oferece alumínio de alta qualidade.
  • "Operar a tecnologia de classificação de alumínio mais avançada do setor permite-nos fornecer um dos mais altos níveis de alumínio reciclado pós-consumo disponível do mercado", salienta a empresa.
  • Quanto maior o conteúdo reciclado pós-consumo, menor será a pegada de carbono.
  • O alumínio Hydro é certificado com o Padrão de Desempenho ASI e o Padrão de Cadeia de Custódia ASI para documentar que os produtos de alumínio são adquiridos e produzidos de forma responsável em toda a cadeia de valor.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial