AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Janelas no centro dos Planos de Recuperação e Resiliência dos Estados-membros

Anfaje05/04/2021

A ANFAJE, enquanto associada da EuroWindoor - Confederação Europeia de Janelas, está a participar ativamente na divulgação de um documento conjunto da referida confederação, com a ARGE, a European Aluminium, a EPPA, a ES-SO e a Glass for Europe, no qual apela aos governos dos diferentes Estados-membros para que estes introduzam medidas de apoio à substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes, nos Planos Nacionais de Recuperação e Resiliência.

Imagen

A substituição de janelas promove poupanças energéticas duradouras, edifícios mais eficientes e menos emissores de CO2, a qualidade de vida das populações e a melhoria do meio ambiente, permitindo ainda avançar para a neutralidade carbónica (meta definida pela União Europeia para 2050).

Correspondendo a todos os requisitos do Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), a instalação de novas janelas eficientes é, por isso, um contributo indispensável para implementar as medidas previstas no programa ‘Renovation Wave’ e para criar e manter milhares de postos de trabalho em todo o setor das Janelas, Portas e Fachadas.

Num momento em que é fundamental apoiar a recuperação económica da fileira da construção e do setor em toda a União Europeia, é imprescindível utilizar os fundos existentes para definir programas e medidas de apoio específicas para a substituição de janelas ineficientes nos Planos de Recuperação e Resiliência nacionais.

A ANFAJE apoia ativamente esta ação de divulgação à escala europeia e, pela relevância da matéria, deu o seu contributo na produção do documento comum a vários Estados-membros.

No que respeita a Portugal, a ANFAJE continua atenta ao lançamento de medidas que incluam a substituição de janelas antigas por novas janelas eficientes no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Para visualização do folheto, aceda ao link: https://anfaje.pt/publicacoes/.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial