AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Chegou a Sunlit Days: a primeira coleção da Silestone neutra em carbono

Novoperfil10/06/2021
Silestone® by Cosentino, a superfície mineral híbrida para o mundo da arquitetura e design, apresenta Sunlit Days, a primeira coleção neutra em carbono na indústria de superfícies de quartzo e pedras compostas.

Este feito reforça o compromisso da marca para com a sustentabilidade e a melhor gestão ambiental, uma estratégia em vigor há já vários anos. destaca a excelente gestão ambiental que o Grupo Cosentino realiza há anos.

Para alcançar este novo marco na indústria, a Cosentino compromete-se a compensar as emissões de CO² de todo o ciclo de vida da série Silestone® Sunlit Days. Para isso, a empresa conta com diversos projetos de compensação voluntária, devidamente certificados e no âmbito do Mercado Voluntário de Carbono. Esta iniciativa é também complementada por um programa de parceria para a preservação do fundo do mar.

Sunlit Days é uma coleção de cinco cores inspirada no Mediterrâneo, a ligação com a natureza e, acima de tudo, a cor, o diferencial que fez de Silestone® um líder diferenciado no setor desde o seu início. Sunlit Days é uma viagem pela luz e pela cor, com um estilo fresco e tons mediterrânicos, inspirados nos valores humanos e numa forma de viver simples e profunda.

Faro White, Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green são mais do que apenas os nomes destas cinco cores. Representam histórias, experiências e expressões. Um tributo a um estilo de vida de pessoas reais, que encontraram o seu propósito através da essência do mediterrâneo.

Faro White: o branco do Mediterrâneo

Faro White representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes ensolaradas, transmitindo pureza, simplicidade e serenidade. Inspirada nos faróis que apontam o caminho dos navios, essa cor também se carateriza por uma textura sedosa e macia. Faro White é um hino para as pessoas que amam a vida.
Imagen

Cincel Grey: um equilíbrio entre o caloroso e o descontraído

Cincel Grey é um cinza sedoso de grão fino, um tom que tem o melhor desempenho quando banhado pela luz. É neutro e versátil, equilibrado entre quente e frio. A sua textura macia é cativante.
Imagen

Arcilla Red: um vermelho em tons de fogo com cheiro a terra molhada

O Mediterrâneo respira fogo e o seu sangue parece fluir em diferentes partes de sua geografia. É isto que representa Arcilla Red, um tom de terra avermelhada que nos faz apaixonar, com o gosto do melhor vinho e o cheiro a terra molhada… Essência, explosão de cor, força, paixão e muito carácter. Sua textura macia combina harmoniosamente com sua beleza.
Imagen

Cala Blue: um azul vibrante e profundo

Falar do Mediterrâneo é falar do mar, da sua brisa, da sua imensidão e do seu horizonte infinito. Cala Blue é um azul profundo e sofisticado que vibra com o resto dos elementos que o rodeiam. A sua textura reproduz a suavidade do mar.
Imagen

Posidonia Green: um verde repleto de naturalidade onde o tempo para

O tesouro do Mar Mediterrâneo dá nome a esta cor verde que transmite a beleza dos prados Posidonia. Energia, alegria e natureza unem-se nesta proposta pronta para surpreender, pronta para hipnotizar. A sua textura macia e delicada é complementada por esta tonalidade harmoniosa, pronta para conquistar.
Imagen

Silestone® Sunlit Days & HybriQ+

Sunlit Days é uma coleção criada com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ® da Silestone®. Este novo processo produtivo é caracterizado pelo compromisso da empresa com o meio ambiente, a economia circular e a gestão sustentável. O processo de fabricação do Silestone® com HybriQ + utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Além disso, a tecnologia HybriQ + se destaca pela nova fórmula utilizada na fabricação do Silestone®, que reduz significativamente a presença de sílica cristalina. Em vez disso, é usada uma fórmula híbrida composta de matérias-primas minerais e materiais de origem reciclada. Com esta nova composição, o excelente desempenho mecânico e técnico e a beleza atemporal de Silestone® permanecem intactos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial