AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Com a chegada do verão, muitas pessoas já estão a planear as suas férias

Portas automáticas nos aeroportos vão facilitar uma circulação segura este verão

Novoperfil22/06/2021
O aumento exponencial da vacinação na maioria dos países do mundo motivou um recomeço da atividade turística.
Imagen

Muitos irão viajar de avião. A verdade é que os aeroportos sofreram uma queda significativa de turistas e, pouco a pouco, têm-se preparado para que tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível, e dentro das recomendações das autoridades sanitárias.

A máscara, o distanciamento social e o uso de álcool gel são uma constante na maioria das áreas dos aeroportos. Milhões de pessoas passam por aqui todos os anos e só assim será possível minimizar o impacto do Coronavírus e da propagação da doença Covid-19.

Graças aos produtos Manusa, o contacto físico com portas e controlos de acesso é reduzido. Isto é apreciado pelos turistas, não só porque não têm de empurrar uma porta com as mãos, mas também porque evitam tocar numa superfície que poderia estar contaminada com bactérias e vírus.

Soluções completas para aeroportos

A Manusa oferece uma vasta gama de soluções para as diferentes áreas que compõem uma instalação tão sensível como é o espaço de um aeroporto.
Portas de entrada com abertura central, lateral, telescópica, curvas ou giratórias. Portas setoriais, adaptadas a qualquer necessidade: abertura padrão, articulada, com sistema de anti-pânico ou resistente ao fogo

Outros elementos podem ser os corredores anti-retorno, concebidos para permitir a passagem fluida de pessoas numa única direção, em áreas de segurança delicada.

O sistema ABC System, para gerir o fluxo de pessoas que passam pelos postos fronteiriços, personalizáveis com: leitor de passaportes, leitor de impressões digitais, leitor de bilhetes de identidade, equipamento para reconhecimento facial e ecrã com interface para comunicação com o utilizador. E os corredores com painéis articulados unidirecionais, que funcionam como uma solução de segurança no ponto de embarque, na área de acesso restrito aos empregados ou na sala VIP de uma companhia aérea.

As portas de plataforma nas estações aeroportuárias previnem potenciais acidentes

Em aeroportos maiores é comum que os passageiros tenham de mudar de terminal para apanhar outro avião para o destino final ou apanhar transporte público para chegar ao centro da cidade.

As portas das plataformas do metro e das estações ferroviárias dos aeroportos evitam acidentes nos carris, abrem e fecham sem lhes tocar, e são de elevada segurança. O mesmo se aplica às portas automáticas para sistemas de Bus Rapid Transit, que foram concebidas para otimizar o fluxo de pessoas nas estações de autocarros que funcionam entre vários terminais.

Especialistas dizem que o verão ajudará a recuperar grande parte da atividade no setor do turismo e do tráfego nos aeroportos de todo o mundo. E, a verdade é que as portas automáticas Manusa, garantem a segurança sanitária dos funcionários dos aeroportos e dos passageiros.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial