Mais de 70% das primeiras 97 unidades residenciais já foram vendidas
Lisboa: projeto Lumino arranca no Campo Pequeno e vale 150 milhões de euros
Investimento trará novas casas e alojamento para estudantes ao centro de Lisboa e conta com 300 apartamentos residenciais e 380 camas para estudantes, além de novas estradas, espaços verdes abertos e espaços comerciais e de lazer.
A Round Hill Capital e a TPG Real Estate Partners ('TREP') anunciam o início da construção do projeto Lumino, um empreendimento de uso residencial de alta qualidade e residências para estudantes no centro de Lisboa. O Lumino representa a primeira transação conjunta entre a Round Hill e a TREP em Portugal.
Localizado na zona do Campo Pequeno, o projeto irá disponibilizar 300 apartamentos (com uma área de construção de 27.000 m2) e 380 camas para estudantes (com uma área de construção de 10.440 m2). As tipologias das unidades residenciais irão variar entre T1 e T4, cada uma concebida com varandas e grandes janelas do chão ao teto.
Os residentes poderão contar também de espaços exteriores, incluindo uma piscina de 15 metros no rooftop – exclusiva para residentes – 148 lugares de estacionamento com infraestruturas de recarga para veículos elétricos, 18 lugares para motociclos e um amplo estacionamento para bicicletas, além de uma nova oferta comercial e de lazer na zona envolvente.
O projeto está também situado numa área próxima das principais universidades e outras instituições de ensino superior da capital portuguesa.
Segundo os promotores, o empreendimento tem registado fortes níveis de interesse desde o seu lançamento em fevereiro, com mais de 70% das primeiras 97 unidades residenciais já vendidas, maioritariamente a compradores nacionais.
A empresa portuguesa Mota Engil está a liderar a construção, sendo que esta primeira fase centrar-se-á na escavação e desenvolvimento dos pisos das caves. Prevê-se que as primeiras unidades residenciais estejam prontas no primeiro semestre de 2023.