Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vidro: conheça as soluções Vitropor

Vitropor07/09/2021
Consciente da singularidade de cada projeto a Vitropor aposta, ao longo dos seus 31 anos de atuação, na criação e desenvolvimento de soluções estáveis, seguras, de alto desempenho térmico, acústico e estético, internacionalmente acreditadas e certificadas.
A equipa da Vitropor
A equipa da Vitropor.
É esta visão que lhe permite atuar, em simultâneo, nos mais diversos setores que incorporam vidro – da construção ao automóvel – e em vários países.
Na construção, em particular, está direcionada para a concretização de soluções customizadas, minimalistas e distintas, capazes de se adaptarem aos projetos mais exigentes. Esta visão permitiu, mais recentemente, desenvolver e consolidar diversas técnicas relativas à colagem estrutural de vidro, dissimulação de caixilharia, ocultação de perfil, opacificação de selagem de vidro duplo.

Para o desenvolvimento destes e de outros produtos fabricados pela Vitropor revela-se essencial a diversidade de fornecedores de matérias-primas com quem trabalha, bem como, as parcerias com organizações de investigação e tecnologia de referência como CTCV, INEGI, Itecons, Universidade do Minho, IPAM e EPV – que recentemente permitiram desenvolver produtos com proteção contra impactos mecânicos IK10 e, ainda, produtos adaptados a transportes terrestres e náuticos.

Do mesmo modo, é essencial o trabalho desenvolvido pelas equipas dedicadas ao corte, têmpera, laminagem, serigrafia, duplagem e colocação de vidro, cuja multidisciplinariedade, experiência e dinâmica, garantem a adoção das melhores técnicas para materializar cada prescrição.

É essencial o trabalho desenvolvido pelas equipas dedicadas ao corte, têmpera, laminagem, serigrafia, duplagem e colocação de vidro, cuja multidisciplinariedade, experiência e dinâmica, garantem a adoção das melhores técnicas para materializar cada prescrição

Por estes motivos, foi com incontido entusiasmo que, ao longo do último ano, a equipa Vitropor abraçou diversos desafios:

1. A 'HY INVisible', uma solução revolucionária com caixilho absolutamente impercetível, que permite prescrever vidro triplo de alto desempenho acústico e térmico sem comprometer a resistência, e, assim, criar espaços interiores leves com o conforto associado à marca Hyline;

2. A 'Capela Dstgroup' onde o vidro confere ao espaço o conforto e privacidade exigível sem comprometer a luminosidade que associamos aos projetos do, internacionalmente premiado, arquiteto Nuno Ferreira Capa.

3. O Centro 'BMcar Porto', obra realizada em parceria com a serralharia Melo Sousa Lda., cujos 535m2 de vidro exterior colado permitiram esbater as barreiras entre espaços e garantir a leveza do espaço.

4. Moradia familiar, em Vale do Lobo. Tornámos possível erguer, de harmonia com a caixilharia da Papiromatriz Lda., 800m2 de janelas de grande formato que garantem uma elevada estabilidade térmica e acústica, numa obra que assegura uma amena transição entre áreas opacas e áreas envidraçadas.

Estes e outros produtos Vitropor procuram reduzir a respetiva pegada ecológica desde o início da respetiva produção, através da aquisição de chapa de vidro jumbo, recuperação, tratamento e reutilização de águas, até à obra na qual procuramos garantir edifícios mais sustentáveis, através da implementação do sistema de certificação CLASSE + e da aplicação de soluções Passive House como o Climalit Plus da Saint-Gobain.

Este trabalho só é possível porque a Vitropor se faz de pessoas e para pessoas. “Temos profissionais de excelência, dedicados e com formação acima da média do mercado, por isso, investimos nas condições de trabalho, essenciais para que se sintam bem connosco. As relações com o cliente regem-se pela proximidade e compromisso, essenciais para que se mantenham connosco por, pelo menos, mais 31 anos”, refere Pedro Aguiar, Administrador da Vitropor.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial