Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Technal apresenta a sua nova fachada TENTAL

Technal10/09/2021
Mais Possibilidades. Menos Impacto.
Imagen

Um novo sistema de alumínio com múltiplas opções criativas para colocar nas fachadas dos edifícios. Desenvolvida para permitir a realização de grandes vãos envidraçados com um reduzido impacto ambiental. Quatro novas patentes relacionadas com a facilidade de montagem que permitem otimizar os materiais, simplificar o fabrico e facilitar a instalação que é feita a seco, sem cola, sem selantes e sem desperdício.

Mais Design

TENTAL é a nova fachada da TECHNAL sem limites para a criatividade arquitetónica. Foi concebida com o objetivo de oferecer aos arquitetos e consultores um vasto leque de soluções, dando-lhes a maior liberdade criativa possível na conceção de uma fachada. Procura a máxima sensação de transparência e a mínima visualização dos perfis. Cada módulo pode integrar painéis de até 850 kg, com superfície superior a 12 m2.

Mais opções, cores e acabamentos

TENTAL oferece uma ampla gama de soluções estéticas para se adaptar às necessidades de qualquer projeto: versão grelha, trama horizontal/vertical e tampa plana. Inclui também a opção para vidro exterior colado (VEC) para criar sistemas de fachada completamente planos, sem perfis visíveis do exterior. Pode ser usada em fachadas inclinadas e facetadas e está disponível em todas as cores da marca.

Mais isolamento

Os módulos permitem integrar vidros duplos ou triplos até uma espessura máxima de 62 mm, resultando em excelentes desempenhos térmicos, acústicos e de estanquidade (até 1500 Pa), o que significa elevados níveis de conforto interior. A segurança é garantida com uma resistência à intrusão de acordo com as normas internacionais.

Menos consumo de energia

Os sistemas de proteção solar podem ser integrados na fachada, o que, junto com a baixa transmissão térmica, permite atingir alta eficiência energética. No entanto, não é apenas a energia na fase de utilização do edifício que se reduz. A energia incorporada na fachada de alumínio também é significativamente menor, devido aos perfis feitos com a liga Hydro CIRCAL. A energia necessária para fundir o alumínio pós-consumo é 95% menor do que o alumínio primário obtido na mineração de bauxita.
Imagen

Menos desperdício

A Hydro CIRCAL, uma liga de alumínio feita com um mínimo de 75% de alumínio reciclado proveniente de janelas, portas e fachadas em fim de vida útil, permite que toneladas de sucata sejam reintroduzidas no sistema. Os elementos de rutura térmica da TENTAL são feitos de XPET reciclado, um material que dá uma segunda vida às garrafas do dia-a-dia, evitando que acabem em aterros ou no mar. Por fim, a economia circular também se aplica ao seu design: todos os componentes foram desenvolvidos para ser facilmente montados e desmontados, simplificando o processo de reciclagem quando chegarem ao final do seu ciclo de vida útil. Essa capacidade de reaproveitar materiais, além de outros fatores como a salubridade dos componentes e o uso eficiente de água e energia renovável na fase de produção, faz com que a TENTAL possa ostentar o selo Cradle to Cradle SILVER.

Menos pegada de carbono

A emissão de gases de efeito estufa atribuíveis ao processo de fabrico da TENTAL estão entre as mais baixas que a indústria da construção pode oferecer para uma fachada de alumínio. Isso contribui efetivamente para a construção de edifícios sustentáveis que são elegíveis para receber as certificações ambientais de maior prestígio, como LEED, BREAM, WELL, VERDE e LEVEL(s). A consequência da utilização de Hydro CIRCAL é a redução drástica de emissões, que chega a ser de mais de 85%, se comparada com a média global da produção de alumínio primário (18 kg de CO2 por kg de material). Com os seus 2,3 kg de CO2 por kg de material, a liga Hydro CIRCAL é atualmente o alumínio com as menores emissões do mercado. Estes dados são certificados por um organismo independente e estão disponíveis através de EPDs (Environmental Product Declarations).

Em resumo, a nova fachada TENTAL é a solução perfeita para uma arquitetura mais verde e para as necessidades atuais em termos de design e sustentabilidade na construção civil. Um novo produto que permite mais possibilidades, com menos impacto ambiental e que apoia totalmente o compromisso da TECHNAL com a economia circular, permitindo aos arquitetos não só imaginar a palavra que todos queremos, mas também a construí-la.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial