Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Iniciativa decorreu de 17 de maio a 9 de julho de 2021

Concurso Internacional de Fotografia Salamander: uma imagem vale mais que mil palavras

Novoperfil10/09/2021

Recentemente, os clientes e funcionários da Salamander Window & Door Systems tiveram a oportunidade de participar num concurso internacional de fotografia. Procuravam imagens de obras relevantes de vários estilos arquitetónicos em que as janelas da Salamander tivessem sido instaladas.

Vencedor categoria 'Obra de renovação'
Vencedor categoria 'Obra de renovação'.

Até ao último dia da convocatória, um grande número de fotos representativas e profissionais foram recebidas de mais de dez países. Os vencedores nas categorias 'Nova casa unifamiliar', 'Obras de renovação' e ' Villa new building international' foram eleitos por um jurado exclusivo.

Na “estratégia myWindow”, a Salamander define as suas janelas como um elo entre a fachada e o design de interiores. A janela molda a arquitetura, traz luz aos quartos e valoriza a casa. Com esta estratégia global, a Salamander Window & Door Systems permite que arquitetos e clientes finais pensem em diferentes espaços de vida que podem ser combinados entre si.

As casas personalizadas ao detalhe transformam-se em realidade

O concurso de fotografia Salamander mostrou como as pessoas vivem e trabalham de maneiras totalmente diferentes. “A enorme variedade de fotos enviadas transmite exatamente a essência das nossas janelas e o que se pode fazer com elas. Se observar as fotos com mais atenção, verá de imediato que as nossas janelas não são apenas elementos que cumprem um propósito meramente funcional, são muito mais, são os elementos determinantes num diálogo com o ambiente; essa essência foi perfeitamente capturada pelos vencedores”, declara o co-CEO Till Schmiedeknecht.

Categoria 'Villa new building international'
Categoria 'Villa new building international'.

O dilema de escolher entre tantas fotografias

O júri reuniu-se no dia 19 de julho para avaliar o grande número de fotos com base nos seguintes critérios: arquitetura, obra como um todo, composição da imagem e efeito da janela. O júri da Salamander foi formado pelos Co-CEOs Götz Schmiedeknecht e Till Schmiedeknecht, o Diretor Comercial Wolfgang Sandhaus e o Diretor de Marketing do Grupo Carsten Kreilaus.

O grande número de imagens recebidas mostrou que o concurso de fotografia foi um sucesso em todos os sentidos. “Não foi nada fácil escolher os vencedores. Às vezes, era sim, uma dor de cabeça intensa. Havia muitas fotos exatamente do mesmo alto nível. No final, o que fez a diferença foram pequenas nuances, por isso decidimos escolher um vencedor para cada categoria”, afirma o Diretor Comercial Wolfgang Sandhaus.

Categoria 'Nova casa unifamiliar'
Categoria 'Nova casa unifamiliar'.

A Salamander dá uma especial importância à perceção das janelas como elementos de design. Tendo em conta a luz, a entrada de calor e os acabamentos em diferentes superfícies, a janela tem também influência na qualidade de vida das pessoas. No entanto, esses requisitos não podem ser entendidos com um produto standard, mas requerem soluções inovadoras. Para isso, a Salamander desenvolveu um sistema multicompatível orientado para o futuro: 'greenEvolution'. Este sistema modular permite até 34 variantes diferentes e é ideal para uma adaptação adequada da janela ao estilo arquitetónico pretendido. Junto com a plataforma de consultoria C3, também desenvolvida pela Salamander, não há dúvidas de que o cliente encontrará a janela que atenda às suas necessidades e seja ideal para o seu projeto.

Vencedor na categoria 'Nova casa unifamiliar'

O júri gostou especialmente do estilo minimalista refletido no edifício fotografado pela empresa romena SC EMCA Fenestra SRL. Formas geométricas simples e uma redução bem-sucedida da cor dão ao edifício uma sensação de calma, ao mesmo tempo que atende aos mais altos padrões de design. As janelas Salamander tornam-se os elementos de design que acentuam a fachada e criam um estilo vanguardista.

Vencedor na categoria 'Obra de renovação'

O júri ficou imediatamente impressionado com o caráter sóbrio e charmoso da obra fotografada por Kowalczyk, a empresa polaca, cliente da Salamander. A estética atemporal alcançada com o uso de tijolos, com uma combinação pensada em tons de cinza de acordo com a tendência atual, representa uma permanência histórica que ao mesmo tempo irradia um calor sofisticado. As janelas Salamander utilizadas, parecem, apesar das suas diferentes formas e dimensões, coesas e imersas no original.

Vencedor na categoría 'Villa new building international'

O prémio nesta categoria vai para a empresa Esquadrimed, cliente da Salamander do Brasil, cuja fotografia mostra como uma casa moderna e iluminada pode ser criada diretamente na praia. É uma casa simples, aberta e cosmopolita, e acima de tudo, que desafia as convenções. As janelas Salamander parecem perfeitas e vanguardistas. Mostram uma fachada completamente transparente e jogam com o seu charme característico: moderno, simples, fascinante.

“O número de participantes de tantos países em diferentes partes do mundo e o alto nível geral das fotos enviadas deixaram-nos agradavelmente surpreendidos. O facto de à escala internacional existirem tantas obras relevantes que confiam nas nossas janelas é algo realmente fantástico. E exatamente por isso, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os participantes em nome de todo o júri e também estender os meus sinceros parabéns aos vencedores”, frisou o Co-CEO Götz Schmiedeknecht.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial