Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Domni: uma nova opção de segurança residencial e smart living com cunho português

13/09/2021
Marca nacional criou sistema integrado que consegue conectar mais de 300 dispositivos de proteção e conforto em casa. O sistema é altamente personalizável e escalável, e disponibiliza três pacotes de subscrição mensal, a pensar nos novos modos de vida lusos mais cosmopolitas.
Imagen

Mais do que o nosso braço direito, o smartphone é cada vez mais uma extensão da forma como projetamos as várias dimensões da nossa vida no mundo - realidade que conhece desde este verão um novo protagonista, com know-how português, pensado para o domínio dos sistemas de segurança inteligente e smart living.

A Domni, marca portuguesa lançada em junho último, é o mais recente operador neste segmento de mercado, e distingue-se por integrar o melhor de dois mundos num único sistema. Isto num momento de crescimento acelerado, na Europa e no mundo, do mercado dispositivos inteligentes para a casa e de segurança conectada.

Segundo a IDC, por exemplo, ter-se-ão vendido à escala planetária 801,5 milhões de aparelhos de smart home, em 2020. E a tendência é de subida (estima-se 1,4 mil milhões de dispositivos daqui a quatro anos), inclusive no mercado das casas inteligentes, onde se projeta um crescimento médio anual de quase 12%, até 2025. Ou seja, um volume de 135,3 mil milhões de dólares de casas inteligentes (haverá agora na Europa cerca de 51,4 milhões de residências com sistemas domóticos, número que quase duplicará nos próximos anos).

Portugal não foge à regra e acompanhará, à sua dimensão, as tendências na matéria, dando expressão aos requisitos dos modos de vida mais cosmopolitas: aqueles que procuram melhorias significativas e eficientes nas suas rotinas e lares - tanto na esfera pessoal como profissional. Proteção e comodidade residenciais para vidas inteligentes, no fundo.
Imagen

Controlo e comando a 360 graus, à distância, através de uma app

A tranquilidade é outra quando, por exemplo, tem de sair de casa a correr, sem poder esperar mais pelo apoio domiciliário agendado para a sua mãe... Assim que toca a campainha, esteja onde estiver, a tecnologia DOMNI permite-lhe a todo o momento desarmar o alarme, abrir a fechadura inteligente da porta e, através dos sensores de movimento e câmaras de videovigilância instalados, controlar todos os movimentos da pessoa que acabou de entrar para prestar o serviço.

Com Domni, as ausências prolongadas (em casa ou na empresa) deixam de ser um quebra-cabeças. E até as férias passam a providenciar um descanso acrescido. A milhares de quilómetros de distância consegue-se abrir e fechar as persianas aleatoriamente, acender e desligar alternadamente as luzes de cada divisão, acionar o sistema de rega do jardim (sim, o mesmo que se esquece de ligar quando sai disparado para o ginásio…), a qualquer instante, ou através da configuração de uma simples regra no sistema – por forma a parecer que está em casa.

A tecnologia assenta na mesma encriptação de dados (israelita) que inúmeros home banking e diversas instituições militares internacionais usam, é altamente personalizável e escalável, pode ter conectados mais de 300 dispositivos de proteção (84, no máximo) e conforto (232), e disponibiliza três pacotes de subscrição.

O sistema integrado inclui no catálogo uma grande variedade de aparelhos baseados na tecnologia IoT (Internet of Things) mais avançada do mercado.

Entre os dispositivos de segurança encontram-se: o controlador (Hub) DOMNI, a chave inteligente, o teclado e leitor de chaves inteligentes (TAG), a fechadura inteligente, a câmara detetora, o detetor de movimento, a sirene, o comando à distância multifunções, o sensor de porta e/ou janela e as câmaras IP.

Da lista de dispositivos de proteção Domni fazem parte: o detetor de fumos, o detetor de inundação, o Dongle Z-Wave (para o sistema comunicar com equipamentos como fechaduras eletrónicas, estores automáticos, reguladores de luz, termostatos, entre muitos outros), etc..

O sistema contempla ainda vários produtos de smart living, entre os quais: controladores de tomadas elétricas ou interruptores de parede, lâmpadas LED inteligentes, medidores de consumos energéticos, e controladores/comutadores de iluminação.

O sistema disponibiliza um starter kit, mas é adaptável à medida das necessidades e capacidades momentâneas de investimento.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial