AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

CLS iMation amplia portefólio de soluções para a automação intralogística

13/09/2021
Investigação em inovação tecnológica e investimentos focalizados em novas aplicações de robótica e IA reforçam a oferta de soluções para a otimização e automatização dos processos de intralogística.
Imagen

A CLS iMation, unidade de negócios da CLS dedicada a Soluções Inteligentes para Automação Logística, anuncia a ampliação da sua carteira de soluções inteligentes e veículos automatizados com atualizações e novas integrações, fruto da recente aquisição da Alfaproject.net.

Visando uma oferta cada vez mais abrangente e especializada de serviços de consultoria, comercialização e assistência de sistemas automatizados, a CLS continua a investir, investigar e desenvolver novas aplicações de robótica e IA para intralogística. O objetivo é permitir aos clientes automatizar tarefas padronizadas e repetitivas, a fim de concentrar a mão-de-obra em atividades de alto valor acrescentado.

As soluções desenvolvidas pela CLS iMation são o resultado do estudo e da gestão otimizada da intralogística: desde a automatização de processos mecânicos, de gestão e informáticos, o portefólio de soluções abrange a automatização de todos os tipos de processos. Os especialistas da CLS iMation confiam na análise de dados, extraindo informações relevantes dos dados do cliente para assegurar o dimensionamento correto e a gestão ótima dos sistemas e fluxos. Além disso, através da modelação analítica, cada sistema é dimensionado com base em modelos numéricos desenvolvidos especificamente para validar e testar as soluções identificadas, propondo arquiteturas modulares, escaláveis, flexíveis e integráveis entre si.
Desde armazéns automáticos capazes de satisfazer prontamente os requisitos de abastecimento e reduzir ao mesmo tempo os erros de manipulação, a veículos guiados inteligentes Agilox, capazes de oferecer comunicação direta com sistemas e máquinas presentes na linha de produção, sem perturbar a arquitetura existente, até à interação com cobots, os robôs colaborativos que automatizam tarefas cada vez mais precisas mas de baixo valor acrescentado, a CLS iMation é capaz de suportar qualquer contexto industrial, nomeadamente através de empilhadores guiados automatizados baseados em sistemas de orientação magnética ou cartográfica (SLAM) e LGVs para a automatização total do fim de linha. Esta abrangente oferta é completada pelo inovador sistema iDAC (CLS Advanced Digital Integration) que é capaz de controlar o funcionamento das máquinas nos processos logísticos, garantindo ao mesmo tempo a otimização dos processos industriais.
Graças à completa integração entre as soluções de software da Alfaproject.net e os sistemas de automação CLS iMation (AGV, IGV, sistemas robóticos, armazéns automáticos, sistemas de paletização e despaletização, etc.), a oferta é ainda mais alargada permitindo a colaboração de máquinas e operadores de forma sincronizada e segura, sempre de acordo com uma estratégia que visa a máxima flexibilidade, escalabilidade e modularidade. O conjunto de aplicativos LOG iN da Alfaproject.net permite de facto implementar uma digitalização progressiva e integrada com os sistemas de informação presentes nas empresas.
Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation
Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation.
“Apostando na inovação contínua da organização logística, a CLS oferece soluções integradas e chave na mão para ajudar as empresas a aproveitarem todas as oportunidades que a tecnologia tem para oferecer. Consciente de que os clientes não precisam apenas de máquinas, mas que têm necessidades específicas no que diz respeito à interação entre as próprias máquinas, à gestão dos fluxos e à coordenação dos vários dispositivos, a CLS iMation fornece soluções tecnológicas de última geração, competitivas e altamente personalizáveis, assegurando uma instalação e colocação em funcionamento dentro dos prazos definidos. Desenvolvemos dashboards e outras ferramentas de interface e monitorização contínua dos KPIs do sistema, a fim de oferecer um valor competitivo tangível”, comenta Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial