Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Católica e AMYRIS entregam prémio pioneiro no ecossistema nacional em biotecnologia

07/10/2021

É já no dia 9 de outubro que se realiza a 3ª edição do Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology, onde serão anunciados os vencedores do Amyris Innovation BIG Impact Award. Trata-se de um concurso de inovação em biotecnologia organizado pela Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e a Amyris Bio Products Portugal.

Imagen

Mais de quatro dezenas de submissões de projetos nacionais e internacionais e dez finalistas. São estes os números do primeiro concurso de inovação em biotecnologia Amyris Innovation BIG Impact Award. Ana Leite Oliveira, co-organizadora e docente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, refere que “o balanço da participação no concurso é muito positivo”, reiterando a importância cada vez maior que a biotecnologia assume no contexto nacional e internacional.

Já Hugo Choupina, co-organizador e vice-presidente da direção da ALUMNI ESB, reforça “através do Amyris Innovation BIG Impact Award estamos a dar visibilidade e a ajudar projetos de base biotecnológica que podem vir a ter um impacto grande na Sociedade e no Planeta.” As três equipas com melhor classificação, atribuída por uma Comissão Científica e pelas pessoas que participarem no Fórum no dia 9 de outubro, irão receber um prémio monetário financiado pela Amyris Inc. De referir que o prémio Amyris Innovation BIG Impact Award nasce da criação de sinergias entre a associação de antigos alunos da Escola Superior de Biotecnologia e a multinacional Amyris Inc.

Na 3ª edição do Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology, este ano sob o tema 'Fostering Smart Innovation Synergies', a importância da interdisciplinaridade e das sinergias para a Inovação dão o mote para vários painéis com temas relacionados com a Economia, Ética, Direito, Comunicação e Sustentabilidade.

Tiago Cravo Hashiguchi (Health policy analyst na OCDE), Chhavi Chauhan (Director of Journal Continuing Medical Education Program) e John Melo (Amyris Inc CEO), serão os oradores principais de uma conferência que se irá centrar em quatro grandes temas. 'De uma economia saudável a uma economia da saúde' onde se irão discutir novas estratégias que promovam sistemas de saúde mais confiáveis e resilientes, focando as dificuldades evidentes que os sistemas de saúde superaram no decorrer da pandemia Covid-19. ''Lei, Ética e Biotecnologia na IA' que irá debater os dilemas éticos que surgiram com o progresso impulsionado pelos avanços tecnológicos da inteligência artificial.

'Literacia científica e desinformação na era das redes sociais' que abordará a disseminação de desinformação e noções erradas de 'evidências científicas e as melhores estratégias para combater esse problema crescente na era das redes sociais. E por último, mas não menos importante, um painel executivo que discutirá o tema 'O Papel da Inovação Aberta no Desenvolvimento Sustentável', onde se pretende sublinhar a importância máxima da inovação aberta como um veículo para a criação de valor.

A 3ª edição do Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology será online e irá decorrer a 9 de outubro. Para assistir, basta fazer inscrição gratuita através de formulário online.

Evento é organizado pela Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, a Amyris Bio Products Portugal e a Delta Cafés.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial