AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Dados são da AICCOPN

Indicadores da Construção com trajetória sustentada de crescimento

09/10/2021
De acordo com a informação estatística disponível até ao final do mês de agosto, verifica-se que, globalmente, o setor da Construção mantém uma trajetória sustentada de crescimento.
Imagen

A maioria dos indicadores setoriais de procura e de produção registam variações acumuladas positivas desde o início do corrente ano.

Ao nível das transações imobiliárias de alojamentos familiares, observam-se crescimentos significativos nos primeiros seis meses de 2021, quer face a 2020, quer face a 2019. Os 96.612 alojamentos familiares transacionados no 1º semestre de 2021 correspondem a aumentos de 25,6% e de 11,8%, face ao mesmo semestre de 2020 e de 2019, respetivamente.

De igual modo, quanto ao montante das transações de alojamentos familiares, as quais totalizaram 15.494 milhões de euros no 1º semestre de 2021, apuram-se variações de 30,2% e de 27,1%, face ao mesmo semestre de 2020 e de 2019, respetivamente.

No que respeita ao total de licenças de construção emitidas pelas autarquias nos primeiros sete meses do ano, assiste-se a um crescimento de 11,0%, em termos homólogos, em resultado de variações de 12,6% na componente dos edifícios habitacionais e de 7,3% na componente referente a edifícios não residenciais. Quanto ao licenciamento de fogos em construções novas, verifica-se um aumento de 12,3%, em termos homólogos, para um total de 16.343 habitações.

O índice de preços da habitação valorizou-se 6,6%, em termos homólogos, no 2º trimestre de 2021 e, por seu turno, os valores de avaliação bancária na habitação mantiveram-se em máximos históricos, com um aumento homólogo de 8,2% no mês de agosto.

No segmento das obras públicas, até ao final de agosto de 2021, foram abertos concursos de empreitadas no montante de 2.916 milhões de euros, o que corresponde a uma contração de 15%, face aos 3.430 milhões promovidos nos mesmos oito meses de 2020. Porém, as empreitadas de obras públicas objeto de celebração de contrato e registo no Portal Base nos primeiros oito meses de 2021 totalizam 2.617 milhões de euros, o que traduz um aumento de 42,6%2, consolidando uma trajetória positiva no que diz respeito ao volume de empreitadas de obras públicas contratadas.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial