Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Garcia Garcia constrói nova unidade da BorgWarner em Viana do Castelo

11/10/2021
A nova fábrica da Borgwarner, a ser construída no Parque Empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo, terá uma localização próxima à unidade do grupo já existente no mesmo parque.
Imagen

Será um edifício industrial com cerca de 17 mil m2, concebido para obtenção da Certificação LEED, um certificado internacional que avalia a sustentabilidade dos edifícios desde o design à manutenção, passando pela construção e operação. A conclusão da empreitada está prevista para 2022 e permitirá criar cerca de 300 novos postos de trabalho na região.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinala o início dos trabalhos, decorre esta segunda-feira, 11 de outubro, contando com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do presidente cessante da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e de Luís Nobre, eleito em setembro, assim como dos responsáveis da BorgWarner.

Com know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio e do qual fazem parte nos últimos anos vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro, a Garcia Garcia volta a associar-se a uma grande multinacional que mantém a sua aposta em Portugal.

Em 2014, a BorgWarner confiou à construtora portuguesa o projeto e construção do seu complexo industrial em Viana do Castelo, assinalando um marco para a região. O projeto, na altura reconhecido como de Potencial Interesse Nacional (PIN), permitiu à multinacional norte-americana aumentar a sua capacidade e flexibilidade produtiva em Portugal.

Dando agora continuidade ao trajeto, a BorgWarner renova a confiança na Garcia para o projeto e construção de uma nova unidade industrial, que será dedicada à produção de motores elétricos. A construtora participa, assim, em mais uma obra para o ramo automóvel na região de Viana do Castelo, onde está instalado um verdadeiro cluster de empresas do setor.

O Grupo BorgWarner é líder mundial em soluções de tecnologia limpa e eficiente para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com fábricas e instalações técnicas em 96 localizações, distribuídas por 24 países, a empresa emprega cerca de 50 mil pessoas.

Este grupo norte-americano é um dos maiores produtores mundiais de componentes para a indústria automóvel e tem como foco acelerar rumo à eletrificação, pretendendo proporcionar soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para este mercado, no qual trabalha para as maiores e mais prestigiadas marcas de automóveis.

Em Portugal, a BorgWarner emprega cerca de 950 trabalhadores, encontrando-se já a recrutar trabalhadores para esta nova unidade, que deverá iniciar produção em 2023.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial