Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Gaia Hills: o projeto que acaba de nascer com vista para o rio Douro

13/10/2021
Projeto imobiliário contempla oito edifícios, num total de 256 apartamentos de tipologias de T0 a T5.
Imagen

Na margem esquerda do rio Douro, outrora denominada Quinta do Vale de Amores, em plena zona ribeirinha, Vila Nova de Gaia, nasce um novo empreendimento residencial, o Gaia Hills.

O projeto prevê construção nova, através da edificação de oito edifícios habitacionais para acolher até 256 apartamentos T0 a T5. Projetado ao longo de quatro a cinco pisos, agrega uma área total de construção acima do solo a rondar os 30.500 m2. Gaia Hills conta com a promoção dos grupos belgas Thomas & Piron e Promiris, num investimento total de cerca de 85 milhões de euros.

Com uma vista panorâmica sobre o Douro, em plena zona ribeirinha, o projeto materializa-se num empreendimento residencial direcionado para famílias. Os valores dos apartamentos deverão situar-se entre os 150 e os 900 mil euros. Segundo as promotoras, este conceito residencial distintivo está alinhado com as tendências atuais de estilo de vida e pretende atrair residentes que apreciem viver na natureza. Desenvolvido em duas fases, o arranque da construção está previsto para o segundo semestre de 2022.

Fusão entre arquitetura moderna, natureza e sustentabilidade

Situado entre um parque de aproximadamente três hectares e o rio Douro, Gaia Hills está projetado em torno de uma ágora concebida como um oásis verde, que convida à tranquilidade e ao bem-estar. Todas as frações beneficiarão de áreas de terraço amplas com vistas espetaculares e únicas sobre o rio e a cidade do Porto.

O projeto conta com a assinatura do Gabinete Saraiva + Associados e apresenta-se como um conceito moderno de habitação combinado com a natureza. Assenta numa abordagem ecológica e sustentável, que integra espaços verdes e residenciais na sua urbanização e que incorpora ainda sustentabilidade no seu design.

Gaia Hills prima por uma harmoniosa organização das áreas com um bom aproveitamento de espaço, numa fusão de tranquilidade e conforto. A nível da construção e em função da localização, o empreendimento vai de encontro às mais ambiciosas normas ambientais, sendo que o aproveitamento da água da chuva para sistemas de irrigação e/ou para uso em descargas sanitárias, assim como a produção de energia renovável, através da instalação de painéis fotovoltaicos, ou a produção de água quente sanitária por coletores nas coberturas, são pontos delineados no projeto.

Os promotores tencionam criar com o Gaia Hills um dos projetos mais emblemáticos em termos de sustentabilidade ambiental e ecológica. O empreendimento tem previsto cerca de 15.860 m² de construção para estacionamento em cave, arrecadações e áreas técnicas, assim como áreas comuns. Já as áreas exteriores comuns agregam um total de 18.200 m². Além de áreas recreativas na zona verde, o empreendimento residencial será ainda dotado de uma praça central e acessos pedonais aos diferentes edifícios, que serão edificados por fases, com a maior parte do investimento nestes espaços exteriores comuns a ser realizado na primeira fase.

Imagen

O projeto irá também beneficiar da designada “a segunda linha de Gaia”, que ligará o Campo Alegre, no Porto, a Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia. A nova linha, com seis quilómetros, terá seis estações: Campo Alegre, Arrábida, Candal, Rotunda VL8, Devesas e Soares dos Reis. Recorde-se que o concurso público internacional para a conceção de uma nova ponte sobre o rio Douro, que permitirá concretizar a chamada “segunda linha” de metro de Vila Nova de Gaia, foi lançado no passado mês de março.

Para David Carreira, Senior Project Manager da Thomas & Piron, “Gaia Hills é um projeto verdadeiramente diferenciador. A localização prime, na primeira linha de rio, confere a este projeto uma vista impactante sobre o rio Douro, a que acresce toda uma ampla zona verde envolvente. A qualidade da construção, a par da funcionalidade dos apartamentos, as áreas exteriores exclusivas e o estacionamento privativo, são, juntamente com a localização e vistas, sinónimo de qualidade de vida. Acreditamos por isso no seu sucesso.”

De acordo com Christian Terlinden, Managing Partner da Promiris, “a vista panorâmica sobre o rio Douro, a localização singular e a qualidade de construção, fazem do Gaia Hills a morada ideal para quem procura viver com qualidade e na natureza. É ainda uma oportunidade de investimento seguro, dado o projeto acentuar detalhes de excelência, pelo que estamos confiantes que terá bastante procura”.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial