Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vidreira Ideal do Fundão: 45 anos de história na transformação de vidro em Portugal

18/11/2021
Uma das empresas de referência do mercado português na produção de vidro plano, temperado e duplo.
Imagen

Constantemente desafiada pelo mercado, a Vidreira Ideal do Fundão, mais conhecida por VIF, ao longo das suas quatro décadas, posiciona-se no mercado pela:

1) capacidade de garantir qualidade produtiva, afirmada pela certificação dos seus produtos;

2) conceção de produtos tecnologicamente capazes de acompanhar as exigências dos projetos de engenharia dos seus clientes e parceiros;

3) entrega de um serviço especializado para qualquer tipo de empreitada através de um departamento técnico com mais de 45 anos de know-how.

O mote das suas relações comerciais assenta na sua capacidade de construir e manter compromissos com os seus clientes e parceiros e o arrojo de não recusar abraçar um desafio. Estas caraterísticas de liderança e integridade, transmitidas com êxito no núcleo familiar empreendedor, fazem da VIF uma das empresas de referência do mercado português na produção e transformação de vidro.

O empreendedorismo e a coragem correm no sangue ao longo da trajetória de inovação da VIF. A história da VIF inicia-se pela mão de Ana e Vítor Rebordão que, em 1975, estreia-se no setor do mobiliário, especificamente na área de vidro. A evolução para o setor da construção civil surge naturalmente e é já nesta fase pós-transformação para uma empresa de produção industrial, que os seus filhos integram o projeto, que hoje, fazem questão de honrar, agora, com a marca de uma nova geração.

A vitalidade e a ousadia sob o qual são encaradas as diferentes etapas que agregam o percurso da VIF, colocaram esta empresa familiar no centro da dinâmica do setor vidreiro português.

Na década de 90, a VIF foi capaz de abraçar os desafios que emergiam com o crescimento do país, tornando-se a primeira empresa em Portugal a deter um forno de dimensões consideráveis para a produção de vidro para a construção. A partir desta altura, ganha visibilidade através da participação nas obras de construção do Pavilhão de Portugal, Pavilhão de Espanha e Pavilhão dos Descobrimentos dos Mares que integraram a Expo’98.

Estes projetos representam o virar de página da VIF, catapultando-a para uma das principais empresas do setor a nível nacional. O crescimento da VIF é, assim, fruto do constante investimento tecnológico nas suas linhas industriais (10.000 m2 de área fabril) e na capacitação das suas equipas de produção e de acompanhamento de obra (65 colaboradores).

A VIF, até ao ano de 2010, manteve-se focada no mercado português, com obras em todo o território nacional, momento em que decide desbravar as fronteiras para a internacionalização. A crise mundial instalada e as oportunidades fora de portas, obrigam a uma nova etapa de audácia e de franca resiliência que, apesar das dificuldades e enormes obstáculos, não impediu a sua prossecução. As relações com Angola e Moçambique influenciam o curso da VIF, orientando o seu horizonte para a exportação. Nos dias de hoje, exporta, direta e indiretamente, através de parcerias, para cerca de 12 países a nível mundial.

A VIF, mais uma vez, à data de hoje, prepara-se para um novo ciclo que se inicia com novos investimentos que permitirão a criação de novos postos de trabalho no interior do País e a implementação de uma nova linha de produção com tecnologia avançada para a laminagem do vidro, abrindo portas para a produção industrial de vidro de segurança. Esta constante aposta na inovação dos seus produtos alavanca e é alavancada na consolidação do conhecimento e dedicação especializado das suas pessoas. É, assim, pretensão da VIF manter a dinâmica que serviu de origem à sua fundação, hoje reconhecida pelo mercado, e continuar a empenhar-se para um futuro sustentável de progresso e fiabilidade.

Nos dias de hoje, a Vidreira Ideal do Fundão exporta, direta e indiretamente, através de parcerias, para cerca de 12 países a nível mundial

Obras de referência

Portugal

  • Hotelaria: Quinta da Comporta, Conrad Algarve, Yhotel Porto, Iberostar Lisboa, Porto Royal Bridge, Hotel Sana Marquês.
  • Centros Comerciais: Vila Real Shopping, Serra Shopping, IKEA Alfragide, Rio Shopping Olhão, Torres Shopping.
  • Hospitais: Hospital Público Privado Braga, CUF Tejo, Hospital da Guarda.
  • Outros: Elevador Panorâmico do Pilar ponte 25 de Abril.

Mercados Internacionais

Hotel Trópico Angola, Sky Residence (Angola), Aeroporto Nacala (Moçambique), Banco Nacional de Cabo Verde, New Horizonas Ponta Sino Resort & SPA (Cabo Verde).

Projeto na Quinta da Comporta
Projeto na Quinta da Comporta.

Saiba mais aqui: www.vif.pt

Inovação de Produto

Com uma forte aposta na inovação, a VIF promove a garantia dos seus produtos através da certificação das marcas que agregam o conhecimento especializado do processo industrial e asseguram o cumprimento da necessidade de inovação dos projetos de engenharia, tais como:

  • Eficiência energética

Excelente proteção térmica e acústica - ConforGlass® (Vidro plano, duplo ou triplo).

  • Segurança

Garantia de proteção em caso de impacto - SecurLam@ (Vidro temperado laminado) e SecurGlass@ (Vidro temperado).

  • Decoração

Criatividade, cor e personalização de espaços – SecurLac (vidro opacificado temperado) e SeriGlass® (vidro serigrafado temperado).

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial