Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Filtraglass e Climadrago: uma colaboração de êxito

18/11/2021
Com mais de 15 anos de experiência no setor, a Filtraglass é uma empresa que se dedica ao fabrico de sistemas de filtragem de água para todo o tipo de indústrias do vidro, abrangendo um amplo setor da indústria automóvel, de ótica e de transformação de vidro plano em geral.
foto

Ao longo da sua longa trajetória, a empresa converteu-se numa referência do mercado internacional, alargando as suas fronteiras e exportando os seus sistemas para diversos países. Os seus sistemas de filtragem de água estão atualmente disponíveis em países da América, da Europa e da Ásia.

Um dos últimos sistemas instalados pela Filtraglass foi uma DG.365 na Climadrago, uma empresa com mais de duas gerações de experiência no setor e especializada no tratamento de vidro plano. Conversamos com o seu diretor, Juan Félix, que nos explicou o importante papel que desempenham os sistemas Filtraglass na sua empresa e as vantagens que lhes proporcionam.

Por que razão optaram pelos sistemas Filtraglass e não por outros?

Para a Climadrago, o tratamento da água que utilizamos para a produção do vidro é fundamental. Por este motivo levámos a cabo um estudo dos diferentes sistemas disponíveis no mercado. Embora existam outros equipamentos muito completos, consideramos que a Filtraglass era o que melhor correspondia às nossas necessidades e, também, a que mais garantias nos proporcionava para obter um ótimo resultado.
foto

Por que decidiram adquirir uma máquina depuradora?

Compramos uma máquina de filtragem da água para melhorar a qualidade dos nossos produtos, algo muito importante para nós e também para melhorar a nossa eficiência, porque um sistema de filtragem reduz os tempos de espera e, consequentemente, permite alcançar uma maior eficiência no nosso trabalho diário.

Notaram um aumento da produtividade depois da instalação das máquinas?

Efetivamente. A implementação deste sistema na nossa empresa proporcionou-nos, por um lado, a tranquilidade de saber que procedemos corretamente e que a água que está em contacto com os nossos vidros foi convenientemente filtrada, e não contém nenhum tipo de impurezas que possam danificar o vidro, e, por outro lado, a garantia de obter uma qualidade realmente perfeita do nosso produto final, algo que para nós é muito importante, assegurando assim a satisfação do nosso cliente final e evitando ter que solucionar problemas à posteriori, com uma grande economia de tempo.

Com que periodicidade mudam a água?

Nunca mudamos completamente a água. Mantemos um controlo diário dos níveis de água do depósito e vamos acrescentando água de vez em quando, para substituir a que se evapora ou se perde com o funcionamento da própria máquina, em função das horas de operação. Já não temos problemas de falta de água ou de sobreaquecimento da mesma, a qual se mantém sempre à temperatura ambiente.

Notaram uma grande mudança no consumo de água?

Na Climadrago estamos conscientes de que a água é o nosso principal ativo, não só a nível empresarial como também da sociedade em geral. Durante muitos anos acreditámos que este recurso era ilimitado. Estamos agora a dar-nos conta de que nada está mais longe da realidade. Desde que instalamos o sistema Filtraglass, reduzimos o nosso consumo, e a nossa DG.365 permitiu-nos alcançar uma poupança significativa no consumo de água e, o que é mais importante, através de um processo de filtragem simples, que valorizamos muito positivamente.

foto

Em que máquinas utilizam os sistemas Filtraglass?

Na Climadrago trabalhamos com a DG.365, conectada a 4 máquinas: duas lapidadoras retilíneas, uma biseladora e uma serra vertical. As nossas máquinas não trabalham todas ao mesmo tempo, alternando o seu funcionamento. Por este motivo, ao instalar o sistema de reciclagem de água, a Filtraglass personalizou e otimizou o sistema para o adaptar à nossa configuração específica de máquinas de manipulação de vidro.

A Climadrago é apenas uma das muitas empresas no mundo que já confiam nos sistemas Filtraglass e que desfrutam das suas vantagens: poupança no consumo de água, redução do número de paragens das linhas de produção, alargamento da vida útil das suas máquinas e menor desgaste dos seus componentes, maior produtividade, menor contaminação em meio ambiental, sem obstrução de tubagens, redução do consumo de refrigerante e, por último e muito importante, uma melhoria na qualidade do seu produto final.
foto
Jaba: tradução 4.0Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicosAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial