Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Revistas O Instalador e Novoperfil são media partners do certame

Concreta: a maior feira de Arquitetura, Construção, Design e Engenharia regressa à Exponor

Redação Induglobal17/11/2021

A Concreta está de volta em 2022 e arranca com o Prémio Under 40 by CIN e muitas outras novidades.

Imagen

A bienal regressa num formato já consolidado e prepara-se para apresentar novidades técnicas e tecnológicas, soluções e novos materiais com um olhar sobre as tendências da construção, da arquitetura, do design e da engenharia no contexto nacional.

Concreta arranca com o Prémio Under 40 by CIN e muitas novidades

Certame decorre entre os dias 21 a 24 de abril de 2022 para a sua 30ª edição. Sobre o tema 'Economia Circular' e a determinação de desenhar o futuro, a feira une, num só local, os eixos de criatividade, sustentabilidade, tendências e arte para promover as melhores práticas nos setores que abrange, de uma forma integrativa e visionária.

A Concreta disponibiliza o acesso a uma multiplicidade de negócios para as empresas portuguesas, que se reflete, também, numa agenda diversificada de eventos paralelos, assegurando condições para o fomento de cooperações internacionais e à realização de encontros de negócio, bem como à concretização de sessões de networking e brainstorming e à captação de novos clientes e distribuidores.

Um desses exemplos é a 3ª Edição do Prémio Under 40 by CIN, realizado com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da Tintas CIN.

Com um júri constituído por cinco especialistas - os Arquitetos Bruno André, Paula Santos, Diogo Aguiar, Luís Pedro Pires Sobral e a Engenheira Sandra Pereira -, o concurso visa promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos portugueses, distinguindo obras construídas em território nacional que se adaptaram à realidade da sua época e destacam pela sua capacidade criativa, de inovação e qualidade técnica.

Será atribuído um prémio, de natureza pecuniária, ao concorrente classificado com o 1º lugar, no montante de 2.000€, e ao concorrente classificado com o 2º lugar, no montante de 1.000€. O júri do concurso poderá, ainda, propor a atribuição de um máximo de três Menções Honrosas, de natureza não pecuniária.

Além disso, a feira volta a promover o Prémio?Archiprix?Portugal, que distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, e o Prémio Arquétipo, em parceria com a Ordem dos Arquitetos (Secção Regional do Norte), que, sob o tema Economia Circular, distinguem profissionais pela sua forma de trabalhar, processos de construção e novos produtos.

De entre as várias praças temáticas criadas especialmente para esta edição da bienal, destacam-se o Dream LabEspaço - dedicado a start-ups ligadas à área da construção, arquitetura e design e às indústrias criativas como forma de valorização de novos talentos e de potencialização de oportunidades - e as Praças Concreta - palco de práticas, técnicas e produtos originais que prometem marcar o futuro, onde serão realizados exercícios de provocação, de encontro e de reflexão.

Esta edição contará também com a disponibilização da plataforma digital E+E Concreta, especialmente selecionada e altamente focada para criar um ecossistema global do setor e estreitar as relações entre visitantes e expositores, promovendo a partilha de experiências, conhecimentos, negócios e encontros.

Em simultâneo regressa a Elétrica – Exposição de Material Elétrico e Eletrónica, dirigida aos profissionais de ambas as áreas, a exposição apresenta as últimas novidades e soluções para uma adequação ao mercado e às exigências de sustentabilidade. Este setor é um dos que mais reflete o aumento da construção em Portugal, tanto no mercado da reabilitação como da construção nova.

Concreta 2019
Concreta 2019.

Para Diogo Aguiar que, desde 2017, é comissário do evento e responsável pela evolução do conceito, “a Concreta é muito mais do que um hub de oportunidades comerciais. É um encontro de inovação, de pensamento e de interação, que reúne indústria e profissionais para refletir, inspirar e instigar a arquitetura e a construção em Portugal. Num ecossistema cada vez mais complexo e no rescaldo de uma conjuntura tão impactante, queremos que a bienal seja, cada vez mais, um olhar atento sobre as tendências do futuro e parte da solução sobre os desafios a que assistem os setores que ela abraça”.

Depois de, em 2019, 94% dos expositores ter efetuado contactos com novos clientes e de 90% dos expositores ter alcançado os seus objetivos, a nova edição da Concreta promete manter a fasquia elevada ao integrar ainda mais novidades.

Através destas ações e da realização de outras conferências, exposições e mini eventos profissionais em conjunto com várias empresas e entidades, o encontro promete elevar a criatividade e a inovação dos setores que reúne a fasquias de excelência e inéditas em Portugal.

A Concreta vai decorrer na Exponor – Feira Internacional do Porto (Leça da Palmeira), de 21 a 24 de abril de 2022.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial