Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Edifícios + Sustentáveis 2021: prazo de candidaturas à 2.ª fase alargado e dotação será reforçada

Redação Induglobal19/11/2021

Informação foi lançada na página web do Fundo Ambiental.

foto

“O prazo para submissão de candidaturas à 2.ª Fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis vai ser alargado, sendo também reforçada a dotação do programa”, lê-se no site do Fundo Ambiental.

Atualmente, já foram submetidas 43.480 candidaturas, das quais 9.478 foram consideradas elegíveis, o que corresponde a um valor total de quase 16 milhões de euros, isto é, mais de metade do valor total de 30 milhões para tornar as casas mais eficientes, de acordo com o Ministério do Ambiente.

Em análise, estão ainda 20.688 candidaturas, para uma dotação remanescente de 14.194 milhões de euros. Em sentido contrário, já foram canceladas cerca de 3.441 candidaturas.

O programa conta com uma dotação disponível de 30 milhões de euros proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para subsidiar medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. 

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Academia Anfaje: formaçao - workshops - seminários técnicosJaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial