Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

2022 é o Ano Internacional do Vidro

Novoperfil03/01/2022
Proteger o meio ambiente é um dos principais benefícios do vidro, um material em crescimento e que se destaca por ser essencialmente reciclável.
foto

O vidro tem acompanhado a Humanidade durante séculos, enriquecendo a qualidade de vida de milhões de pessoas, e tornou-se um dos materiais mais importantes, versáteis e transformadores da história.

Por essa razão, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a comemoração do Ano Internacional do Vidro em 2022, precisamente o ano que celebrará o centenário da descoberta do túmulo de Tutankhamun em 1922, com a sua coleção de vidro egípcio ou o bicentenário da invenção da lente Freshel, utilizada em faróis marinhos.

Dois séculos depois, o vidro ainda é o melhor material para inúmeros processos, uma vez que as suas caraterísticas, combinadas com o engenho humano e a criatividade, pode ser aplicado em campos tão diversos como a arte e a arquitetura, a engenharia, a segurança e o comércio.

No âmbito do Ano Internacional do Vidro 2022, foram agendados, para além da cerimónia de abertura em Genebra, três congressos em todo o mundo.

O primeiro, pelo ICG, terá lugar em Berlim; o segundo evento centrar-se-á na tecnologia do vidro e reunirá especialistas em Xangai; e finalmente, haverá um terceiro congresso de arte e história durante o ano de 2022.

As Nações Unidas, na sua luta para proteger este bem natural, encoraja os cidadãos e as organizações a participar em todas as atividades destinadas a sensibilizar e apela ao papel decisivo dos políticos, "que têm muito a contribuir com a sua posição sobre a importância do vidro no Planeta", considera a ONU. 

Saiba mais aqui.

foto
Guardian Select, um parceiro de confiançaIndalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrirPremios NovoPerfil

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial