Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vitropor fornece vidro duplo temperado para o edifício Vodafone no Porto

07/01/2022
Inaugurado em pleno coração da Avenida da Boavista, do Porto, o edifício Vodafone desde cedo se tornou um ícone arquitetónico da cidade.
Imagen

A arquitetura peculiar caraterizada por uma envolvente arrojada sem orientação definida permite a “semelhança a um diamante em bruto”, obra da autoria dos arquitetos José António Barbosa e Pedro Guimarães, do atelier Barbosa & Guimarães.

A imagem dinâmica e nada convencional deste edifício, é alcançada recorrendo a materiais como o betão de cor branca alternado com áreas envidraçadas irregulares e contínuas, que criam boas condições de iluminação natural nos escritórios. Para garantir a geometria da envolvente, a empresa transformadora de vidro plano, Vitropor, aderente ao CLASSE+, forneceu vidro duplo temperado Sunguard 60/40 com H.S.T. pelo exterior com 8 mm + caixa de ar de 12 mm com selagem de fabricação a silicone resistente à radiação ultravioleta e vidro laminado 44,1 pelo interior, feitos à medida para a caixilharia em aço inox.

Estas soluções envidraçadas da série Vitrotermo, permitem conciliar benefícios como o isolamento térmico, acústico e segurança dos ocupantes.

Imagen

Caraterísticas Vidro Vitrotermo

  • Isolamento acústico Rw=39 (-1, -4) dB;
  • Permite redução de consumo de energia, Ug=1.6 g=0,4;
  • Permite bloquear cerca de 99,5% dos raios solares;
  • Os vários pisos do edifício dispõem ainda de estores interiores verticais de cortina autoportante com ruptura de ponto térmico 'SCHUCO FW50+ SG', instalados em toda a dimensão dos vãos de forma a regular o índice de iluminação;
  • O edifício da Vodafone no Porto já foi reconhecido pelo prémio Building of the Year, na categoria Institutional Architecture, pelo ArchDaily, e é considerado um dos 20 escritórios mais surpreendentes do mundo pelo The Cool Hunter, especializado em cultura e design.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial