Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

ANFAJE participou em webinário que discutiu o ‘Fit for 55’

26/01/2022
Em novembro de 2021, a ANFAJE participou no webinário promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal sobre o pacote legislativo no âmbito do ‘Fit for 55’, o qual se insere nas ações climáticas do Pacto Ecológico Europeu.
Imagen

O ‘Fit for 55’ é um pacote com 13 medidas para rever e atualizar a legislação da União Europeia, criar novas iniciativas para que as políticas da UE estejam em consonância com os objetivos climáticos e que, por isso, estabelece como etapa intermédia no rumo à neutralidade climática, a redução das emissões de CO2 em pelo menos 55% até 2030.

Alcançar estas reduções de emissões na próxima década é crucial para que a Europa se torne o primeiro continente com impacto neutro no clima até 2050, concretizando assim um dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu.
O webinário, que contou com a Diretora da Direção-Geral da Energia da Comissão Europeia, abriu espaço ao diálogo entre os participantes sobre o ‘Fit for 55’, apresentou uma visão geral das alterações propostas para as Diretivas das Energias Renováveis e da Eficiência Energética, explicou como estas se enquadram no contexto geral do referido pacote legislativo e permitiu a partilha de diferentes perspetivas quanto aos desafios e oportunidades específicos para Portugal.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial