Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Reabilitação urbana: IFRRU atinge 307 milhões de euros de investimento em 2021

Redação Induglobal21/01/2022

O volume de investimento em reabilitação urbana contratado através do programa Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020 atingiu os 307 milhões de euros em 2021, ultrapassando o valor registado no ano de 2019, divulgou ontem o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Em comunicado, o gabinete do ministro Pedro Nuno Santos indica que o IFRRU 2020 registou em 2021, “o melhor resultado de sempre” com os 307 milhões de euros de investimento contratados em reabilitação urbana registados.
Segundo a mesma informação, o ano de 2021 terminou com um total acumulado de 360 contratos assinados, que correspondem a 1.084 milhões de euros de investimento destinados a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético.
Imagen

Depois de reabilitados, cerca de metade destes edifícios (182) serão destinados a atividades económicas, havendo 162 para habitação e 16 para equipamentos de utilização coletiva, nomeadamente equipamentos culturais públicos e sociais, de apoio social e ainda residências de estudantes.

Sobre o IFRRU 2020

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito do Portugal 2020, e tem uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros. Conta já com 101 edifícios já reabilitados, sendo os projetos em execução localizados nas áreas de reabilitação urbana delineadas pelos respetivos municípios. O comunicado adianta que são já 81 os municípios com financiamento deste programa, localizados nas várias regiões do país.
Fonte: Lusa

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial